InícioLazer, vida e culturaNatureza e Meio AmbienteCumuru em Prado, encanta turistas do Brasil e do mundo

Cumuru em Prado, encanta turistas do Brasil e do mundo

O distrito de Cumuruxatiba, tem chamado atenção, atraído os olhares de moradores e turista de todo Brasil, tornando-se num desejo de muitos estrangeiros.

Numa área pertencente ao município de Prado, o pequeno vilarejo, esbanja em belezas naturais, diversificada, tranquilidade, praias paradisíacas, riquezas naturais e culturais.

Banhado por águas quentes do Oceano Atlântico, atrai animais exóticos como as baleias jubartes, enriquecendo a fauna marinha.

A comunidade de Cumuruxatiba, tem como principais atributos a tranquilidade, simplicidade e a hospitalidade do povo. Tornando o tempo relativamente elástico e prazeroso. Arrebatando pessoas que busca um estilo e vida menos acelerado, comuns em grandes centros, sendo capaz de lhes conectar a natureza, minimalismo e belezas incontáveis.

Dentre a cultura podemos ressalta a história de Barra do Cahy (pesquisas históricas com bases na carta de Pero Vaz de Caminha, em 1500, apontam Barra do Cahy, que recebeu, em 2017, o título de 1ª Praia do Brasil), local apontado como um dos pontos de chegada dos navegadores portugueses, tornando-se de imensa relevância histórica para o Brasil. Atualmente é roteiro de viagens.

Há também práticas artísticas, folclóricos tradicionais, incluindo apresentações dos Curumim Batuke, Maracatiba, Capoeira, Awe, Festa de São Sebastião, Festa de Yemanjá e as Trezenas de Santo Antônio.

Além da praia histórico é necessário lembrar de locais com beleza incomensurável, somados a águas translúcida, areias douradas, repletas de encantos a exemplo das belezas da praia de Japara, Pier, Imbassuaba, Moreira, dentre outros locais.

Outro ponto referência a comunidade de Cumuruxatiba é a represa, que tradicionalmente utilizada por banhistas e turistas.

O turismo marítimo é explorado com a visita das baleias jubarte (animais colossais medindo 16 metros de comprimento e cerca de 40 toneladas), envolvendo os turistas em emocionantes passeios náuticos, visita a Corumbau, região de corais. Os visitantes ainda podem contar com caiaque ou Stand Up Paddle e mergulhos.

Outro sentido humano, grandiosamente explorado é o paladar, que é testado a cada momento com uma gastronomia variada de alta qualidade, tendo sabores típicos da região. Revelando nacionalmente essa riqueza no Festival Gastronômico e Cultural de Prado.

Os visitantes podem contar com excelente infraestrutura, oferta de hospedagem, desde pousadas simples até locais luxuosos na beira da praia.

Todas essas belezas inefáveis, poderão ser rapidamente vistas nas imagens abaixo, mas somente será efusiva assim que tocado fisicamente.

Para facilitar sua visita poderá falar com a equipe Caminho do Mar (Chalés) no telefone 73999871007 ou perfil no @caminhodomarchales

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

América-MG rescinde com jogador que abandonou clube e saiu de férias

O atacante Everaldo não pertence mais ao América-MG. O jogador teve o contrato rescindido...

Polícia identifica suspeito de agredir homem com soco durante assalto em Copacabana

A Polícia Civil identificou o suspeito de agredir um homem com um soco durante...

Alesp aprova privatização da Sabesp em vitória do governo Tarcísio

Por 62 votos favoráveis a 1 contrário, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado...

Mais para você