DT de Teixeira de Freitas cumpre dois mandados de prisão
Daniel Batista e Dernival Silva estavam com as prisões decretadas por uma tentativa de homicídio e um homicídio consumado, respectivamente
Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Teixeira de Freitas, cumpriram, na quinta-feira (22), dois mandados de prisão por uma tentativa de homicídio e um homicídio consumado, contra Daniel da Silva Batista, o Daniel Gordo, e Dernival Sousa da Silva, respectivamente.
O traficante Daniel estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça por tentar matar, junto com um comparsa, o rival Sedriq de Jesus Carvalho, em dezembro de 2017, no bairro São Lourenço, naquela cidade. Igno Márcio Melgaço Felício e Fábio Souza de Jesus, que estavam juntos com Sedriq, também ficaram feridos.
Daniel alegou que tentou matar o rival porque estava sendo ameaçado de morte por ele, mas não conhecia e nem tinha a intenção de ferir os outros dois homens. Ele informou que a motocicleta e as armas utilizadas no crime eram do comparsa, que teria atirado em Igno e Fábio.
Já Dernival, estava com mandado de prisão temporária em aberto por um homicídio ocorrido na cidade de Itabuna. Ele foi preso em casa, onde os policiais encontraram um revólver calibre 38, com 15 munições. O criminoso resistiu à prisão, se negando a entrar na viatura e agrediu os policiais.
Além de ter o mandado cumprido, Dernival também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, resistência, lesão corporal e falsa identidade. Dernival e Daniel foram encaminhados para o sistema prisional. A arma e as munições apreendidas seguiram para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Por | Ascom PC – Priscila Carvalho