De acordo com vizinhos que acionaram a Polícia Militar na tarde deste domingo, 9 de agosto, essa não seria a primeira vez que Maria de Fátima da Conceição Santos, de 38 anos, espanca a filha de 9 anos.
De acordo com Maria de Fátima, a filha apanhou porque teria fugido de casa, o imóvel fica localizado no bairro Cidade de Deus em Teixeira de Freitas, “ela sempre foge, acho que deve ter algum tipo de problema na cabeça”, contou a mãe.
Em depoimento, a garota que estava abalada e bastante machucada nas costas e no rosto, deu outra versão. A criança contou que a mãe costuma beber e espanca-la. No sábado depois de aplicar uma surra com requintes de crueldade, Maria de Fátima teria ameaçado matar a criança.
Assustada, a menina resolveu fugir e passou a noite sozinha em um quintal nos fundos de uma igreja, quando retornou para casa na manhã de domingo, Maria Fátima bateu novamente na filha.
“Bati para saber onde ela teria passado a noite, procurei por ela até no mato e não achei”, destacou a mãe.
Maria de Fátima sofre para criar a menina, ela tem um segundo filho e mora com um homem que tem a mesma idade que ela, “é meu namorado” observa.
No início da noite a criança foi entregue ao Conselho Tutelar que a encaminhou para uma tia após assinatura de um termo de responsabilidade.
Maria de Fátima será ouvida nas próximas horas pela delegada Mari Luiza. Por enquanto, ela permanece detida. De acordo com a Conselheira Tutelar, a criança será acompanhada pelo órgão e também passará pelos programas assistenciais nesta a partir desta segunda-feira.
Por | Sulbahianews