InícioTendências e contexto do mercado imobiliário no sul da Bahia

Tendências e contexto do mercado imobiliário no sul da Bahia

O interior da Bahia vem experimentando nos últimos meses um processo de crescimento imobiliário contrárias às regiões vizinhas, e o principal motivo é a expansão dos grandes centros urbanos, descentralizando as atividades econômicas apenas da capital e fomentando a economia na região.

marau_1004x325

Até mesmo pequenos municípios do Sul já estão sentindo as projeções dessa expansão e procuram se adaptar a este novo momento econômico. Milhares de unidades residenciais começaram a ser projetadas na região, apontando para um crescimento local.

Todo esse movimento se intensifica com a ação de construtoras e imobiliárias de reverterem o período ocioso nas vendas após o boom imobiliário. Só na Capital, cerca de 20% dos empreendimentos estão parados aguardando novos investidores e o número continua a crescer com a nova lei de uso do solo (Louos) e do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano.

Segundo o site agenteimovel.com.br/lancamentos/, o valor de um imóvel na capital do estado pode chegar a cerca de R$ 709 mil, enquanto que no interior um imóvel com as mesmas características chega a custar em torno de R$ 330 mil. A Associação de dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia afirma que, embora o crescimento nestas regiões seja uma constante, a capital apresenta dificuldades para integrar a lista das cidades com elevação na construção.

Itamaraju - in - marau 2016.09.2-x -l

Em contrapartida, o sul da Bahia tem respondido bem aos novos empreendimentos realizados pelas imobiliárias e construtoras que enxergam na região um grande potencial, apostando no bem estar do investidor, o contato direto com a natureza e uma infraestrutura em constante crescimento, oferecendo lazer, segurança e acessibilidades aos moradores.

Sendo assim, as construtoras chegam com um novo conceito de moradia, onde as residências são fixadas fora dos perímetros urbanos, porém não afastadas deles, trazendo comodidade e praticidade aliada ao bem estar de todos que ali residem.

Por | Flávia Sanches Bernardi

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Grande São Paulo ainda tem 320 mil residências sem luz em decorrência das chuvas

Na Grande São Paulo, cerca de 320 mil residências ainda enfrentam a falta de...

‘Não me sinto confortável’, diz Nicole Bahls sobre ser mãe

Nicole Bahls, 39, comentou sobre sua decisão de adiar a maternidade durante a festa...

Delegado especial é suspeito de agir com PCC em fraudes contratuais

São Paulo — O delegado classe especial José Brandini Júnior, chefe da Divisão de...

No apagar das luzes, suspensão de licitação de propaganda em Feira de Santana preocupa mercado publicitário

Em publicação realizada na tarde desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Feira de Santana informou...

Mais para você