InícioTiro de Guerra de Itamaraju terá novo chefe de instrução a partir...

Tiro de Guerra de Itamaraju terá novo chefe de instrução a partir de janeiro

O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (26/11) pelo atual chefe de instrução do Tiro de Guerra 06.025, 1º Sargento de Comunicação Almiro Leonel Elesbão da Cruz, durante a formatura de recepção ao chefe da Seção de Tiro de Guerra da 6ª Região Militar do Exército, Major Ronaldo da Silva Pires.

tiro deguerra interno

O Major veio ao TG inspecionar a unidade e avaliar a instrução passada aos 34 atiradores que estão concluindo o curso. De acordo com o Sargento Cruz, o seu desligamento do TG 06.025 de Itamaraju se dará no próximo mês de janeiro, quando deve assumir o comando do Tiro de Guerra local o Subtenente Batalha, que é maranhense, mas que está atualmente no Batalhão de Infantaria de Goiânia – GO. Sargento Cruz segue para Manaus, capital do Amazonas.

Durante a solenidade, que contou com a participação do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, acompanhado da primeira-dama, advogada Juciara Silva de Oliveira, foi anunciada a formatura de encerramento da instrução de mais uma turma, que será nesta quinta-feira (28/11) a partir das 20 horas na Câmara Municipal de Itamaraju.

Na recepção ao chefe da Seção de Tiro de Guerra, a tropa cantou a Canção do Exército e desfilou em continência ao oficial visitante. Para o Major Ronaldo Pires, a visita de inspeção objetiva verificar o nível da instrução passada aos atiradores bem como as condições de infraestrutura e funcionamento do Tiro de Guerra que é um dos 19 existentes nos estados da Bahia e Sergipe, integrantes da 6ª Região.

Numa rápida conversa com o prefeito de Itamaraju, o Major agradeceu pelo apoio dispensado ao TG 06.025 e ouviu do gestor que enquanto ele estiver na prefeitura, o TG 06.025 não deixará de ser assistido, “o senhor pode ficar certo de que estaremos atentos a quaisquer necessidades que o Tiro de Guerra tenha, porque temos consciência da importância do TG para os nossos jovens e para nossa cidade”, ressaltou o gestor.

tirodeguerra2interno

Na recepção ainda coube uma homenagem ao atual chefe de instrução, Sargento Cruz, feita pelo Tenente Sidney Oliveira, que esteve representando o Major Leão, comandante da 43ª CIPM. Durante a permanência do Sargento Cruz no Tiro de Guerra, foi dado treinamento para o uso de armamentos pesados, de guerra, como o Fuzil FAL 7.62. As armas foram doadas pela Marinha à PM baiana e alguns exemplares acabaram sendo destinados à 43ª CIPM.

Por conta desse apoio, o tenente PM, em nome de toda a corporação e de seu comandante Major Leão, entregou ao Sargento Cruz, que disponibilizou o espaço de tiros do TG e seus vastos conhecimentos no assunto para treinar os policiais, o Certificado de Honra ao Mérito.

Por / Nilson Chaves

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes

Embora o afogamento não seja uma causa de morte muito comum entre as celebridades,...

Míssil lançado por rebeldes houthis fere 16 pessoas em Tel Aviv

Além de deixar uma cratera em um playground em Jaffa, ao sul da capital...

Prefeitura de Feira de Santana e Sustentare em impasse: cidade sofre com falta de coleta de lixo

A cidade de Feira de Santana enfrenta uma crise na coleta de lixo desde...

Lula informa aos ministros que fará trocas no 1º escalão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu em almoço com seus ministros nesta...

Mais para você