InícioEditorialTite destaca atuação do Brasil contra a Coreia do Sul: 'Perninhas rápidas'

Tite destaca atuação do Brasil contra a Coreia do Sul: ‘Perninhas rápidas’

No primeiro dos dois amistosos desta data Fifa que servem de preparação para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, nesta quinta-feira, em Seul. Em entrevista coletiva, o técnico Tite se mostrou satisfeito com o desempenho do time.

“A Seleção Brasileira esteve num patamar de desempenho em jogos recentes nosso. Fazer isso fora de casa, em ambiente e situação diferente, com nosso relógio biológico, com o fuso, é difícil. Tive que tomar um bando de café e, se não estiver com a cabeça legal não, é difícil fazer isso com esse nível de desempenho”, ressaltou.

O treinador buscou elogiar tanto titulares quanto reservas: “Gostei não só de quem começou entre os 11, mas de quem entrou. Ainda mais com alguns atletas vindo depois e trazer para esse nível de desempenho. Eu falo das ‘perninhas rápidas’. Quanto mais o Fábio (Mahseradjian, preparador físico) colocar, mais o adversário se desgasta. A Seleção teve um padrão de atuação dos últimos jogos”, comentou o treinador.

Tite destacou a atuação do lateral esquerdo Alex Sandro, um dos melhores do Brasil em campo. O jogador da Juventus participou de três gols (sofreu os dois pênaltis que Neymar converteu) da vitória brasileira.
“O Alex Sandro teve um grande jogo na vitória contra o Uruguai (4 a 1 no ano passado, pelas Eliminatórias). Depois ele teve desgaste, lesões e não conseguiu manter o nível. Tivemos visita a ele, falamos para ele desenvolver. No último jogo da Juventus eu assisti e mandei mensagem para ele parabenizando. Ele tem noção e leitura de jogo muito alta e por trás qualidade e força de chegada”, afirmou.

Concentração após o gol de empate

O técnico falou mais do que gostou do Brasil em campo. “As construções e os ‘perninhas rápidas’. A gente ajustou no intervalo porque o Raphinha estava vindo buscar muito atrás a bola. Ele tem a jogada construída e pensa na combinação com Neymar. No primeiro tempo a gente tinha que ter ele mais na última linha e eu dizia ‘calma, espera’.

Ele voltou a falar em Alex Sandro, mostrando ter gostado mesmo da exibição do lateral. “Gostei de ter tomado o empate e ter mantido o nível de concentração. No pênalti, do Alex Sandro, devemos ter ficado circulando a bola mais de um minuto e meio. Foi 1 minuto e 40 segundos até ter a infiltração. O Alex Sandro não é o jogador que fica lá na frente, vem de trás para surpreender. Esse aspecto também, tomar o empate e manter o nível de concentração, a bola não queimar no pé, rodar até encontrar o espaço”.

Cléber Xavier, auxiliar de Tite, complementou: “A equipe da Coreia é muito dinâmica, constrói de trás e a dinâmica para agredir marcação. Tinham seis jogadores que em 2018 venceram a Alemanha, se não entrar com foco eles te atropelam e foram super agressivos”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você