InícioNotíciasPolíticaTornado fora de época mata seis pessoas nos Estados Unidos

Tornado fora de época mata seis pessoas nos Estados Unidos

Pelo menos três cidades dos Estados Unidos registraram a passagem de um tornado fora de época, que atingiu o estado do Tennessee, na noite deste sábado (9/12). Seis mortes e dezenas de feridos foram confirmados por causa do fenômeno natural, de acordo com autoridades norte-americanas.

Diversas imagens e vídeos circulam nas redes sociais e registram a passagem do tornado, fenômeno que costuma ser mais comum entre maio e junho.

O prefeito de uma das cidades atingidas, Joe Pitts, lamentou a tragédia. “Esta é uma notícia devastadora, e nossos corações estão partidos pelas famílias daqueles que perderam entes queridos”, afirmou, em comunicado.

O governador do Tennessee, Bill Lee, afirmou que ele e a mulher, Maria, rezam pelas pessoas impactadas pelo tornado. Ele pediu para que todos cidadãos sigam as orientações das autoridades locais.

“Maria e eu estamos rezando por todos os tenessienses que foram impactados pelo tornado que passou pelo estado nesta noite”, escreveu. “Nós lamentamos as vidas perdidas, e pedimos para que todos continuem seguindo as orientações dos oficiais locais e estaduais, enquanto continuamos a monitorar e contabilizar o dano”, completou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Discordo profundamente de Lula, diz Blinken após fala sobre Holocausto

Secretário de Estado norte-americano diz que apesar das discordâncias, EUA e Brasil precisam agir...

Zilu Godoi rebate discurso de Dado Dolabella sobre Wanessa: “Mentira”

Mãe de Wanessa Camargo, Zilu Godoi decidiu se manifestar nesta sexta-feira (22/2), depois de...

Blinken discorda de Lula, mas diz que “amigos podem ter discordâncias”

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, disse que discorda da...

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

Novo membro assumirá cargo na Corte três meses após ser indicado pelo presidente Luiz...

Mais para você