Todos os semáforos da Av. 29 de março, em Salvador, foram totalmente reestabelecidas nesta sexta-feira (06). A equipe de sinalização da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) fez o reparo dos equipamentos que estavam inoperantes na via. Assim, os condutores podem utilizar todos os retornos da avenida com a devida segurança viária.
Os semáforos instalados na Av. 29 de março tiveram o cabeamento furtado, componentes danificados e caixas controladoras arrombadas. Somente em 2022, na avenida, cerca de 15 ocorrências do tipo foram registradas pelo órgão de trânsito.
A recomposição dos equipamentos vandalizados é ainda mais complexa, já que atinge peças centrais, muitas vezes necessitando da aquisição de novos itens.
Vandalismo
No ano de 2022, a Transalvador gastou cerca de R$ 1,6 milhão para recuperar, exclusivamente, os equipamentos semafóricos danificados por vândalos. Neste período, mais de 90 intersecções foram vandalizadas em toda a cidade.
O órgão de trânsito continua empenhado em estudar formas de coibir os atos de vândalos que danificam os equipamentos e, colocam em risco a segurança viária de condutores e pedestres na capital baiana.