Trek To Yomi foi o jogo independente lançado recentemente em todas as plataformas e inclusive estando disponível no Xbox Game Pass. O jogo não teve notas extremamente boas da crítica e da mesma forma na Steam, contendo recomendação neutra. Apesar disso o jogo pareceu estar sendo bem jogado, principalmente pelo Xbox Game Pass.
E de forma meio aleatória e sem muito contexto, um desenvolvedor do jogo publicou um tweet pessoal que explica que o jogo no Xbox Game Pass fez mais dinheiro do que faria em vendas no PlayStation. Para ele, o acordo que fizeram com o Xbox rendeu um bom dinheiro e o jogo foi feito para ser propaganda do serviço, sem qualquer outro tipo de marketing para o jogo. Também, de acordo com ele, seu post foi apenas porque ele estava se lembrando da experiência ao trabalhar com o Xbox e o quão grande pode ser um negócio com o Xbox Game Pass.
No entanto, esse post acabou atraindo os famosos fãs de marcas e de guerra de consoles, os quais começaram a criticar seu jogo, gostos e histórico da conta. A partir daí, o desenvolvedor está recebendo críticas em todos seus tweets posteriores, independentemente do assunto abordado em cada um deles.
Então, tirando esse problema que houve entre o desenvolvedor e as pessoas que se ofenderam facilmente com o post, foi bem interessante de ver que o Xbox consegue criar bons acordos para desenvolvedores indies e fazê-los ficarem felizes com a plataforma. Esperamos que esse trabalho continue sendo feito para que cada vez mais jogos chegue a plataforma e que também contribua com quem criou o jogo.