InícioEditorialEsportesTréllez pede Vitória alerta em gramado sintético na estreia do Baiano

Tréllez pede Vitória alerta em gramado sintético na estreia do Baiano

Depois de assegurar a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o Vitória virou a chave e está focado na estreia do Campeonato Baiano. O primeiro jogo do rubro-negro no estadual será contra o Bahia de Feira, quinta-feira (12), às 19h15, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O duelo na praça esportiva traz uma preocupação extra ao Leão, já que o gramado é sintético, diferente do que os jogadores estão acostumados a atuar.

Para o centroavante Santiago Tréllez, o adversário leva certa vantagem por estar habituado a jogar nesse tipo de gramado, mas o piso não pode impedir o Vitória de desempenhar bem o seu futebol.  

“Acho que tudo é adaptação. Lógico que para eles, que treinam e jogam é muito mais fácil, mas eu acho que é tudo mental. A gente sabe que não vai ser um jogo fácil, pois não estamos adaptados a esse campo para jogar. Acho que no futebol não tem que ter desculpa. Em campo bom ou campo ruim, temos que fazer nosso trabalho”, afirmou o atacante.

Tréllez também lembrou que no ano passado o Vitória teve sucesso durante a Série C do Brasileiro atuando em gramado sintético, quando bateu o São José-RS, por 2×1, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre. Na ocasião, o time já era treinado por João Burse. Rafinha abriu o placar e o próprio centroavante colombiano deu números finais ao jogo. Jadson descontou. 

“No jogo contra o São José, a gente entrou bem concentrado e isso fez a diferença, porque a gente sabia que os caras conheciam bem o campo, como vai acontecer agora, mas tem que estar concentrado”, avisou Tréllez. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Michelle Bolsonaro vai assinar coleção de marca de calçados

Lançamento em parceria com a Lilian Soares Calçados será...

Educação de qualidade: Prefeitura avança com obra de escola padrão FNDE

O compromisso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas com uma educação de qualidade...

Câncer de pele: os sintomas do tumor de Kevin Jonas, do Jonas Brothers

Reprodução/Facebook 1 de 1 Foto colorida da banda Jonas Brothers - Metrópoles ...

PF indicia ministro das Comunicações, Juscelino Filho

A Polícia Federal indiciou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), suspeito de uso...

Mais para você