InícioEditorialTrês passageiros trocaram de lugar em ônibus por carro que se acidentou,...

Três passageiros trocaram de lugar em ônibus por carro que se acidentou, diz parente

Três das quatro pessoas que morreram em um acidente de carro na BR-116, na noite da sexta-feira (14), trocaram de lugar de um ônibus para viajar no veículo que acabou envolvido no acidente. A informação foi passada por Reginaldo Mota, cunhado de um dos mortos, em entrevista à TV Bahia. Reginaldo contou que o cunhado, Joelson Batista, também antecipou a volta para casa. O carro envolvido no acidente, uma Spin, era da Secretaria de Saúde da cidade de Valente e levava pacientes voltando de tratamento na capital baiana. “Ele estava fazendo tratamento de próstata em Salvador, com 35 sessões. Ele conseguiu fazer 33. Estava em Salvador e concordamos dele ficar até terça, concluir o procedimento e retornaria na quarta (…) Só que fomos surpreendidos por ele, 19h30 (ontem), quando ligou pra irmã dele, minha esposa, dizendo que estava em Santa Bárbara”, contou. “Ah, mas deu vontade de vir”, relembrou a resposta dele, quando questionado porque retornou antes. O cunhado acrescenta que ele estava no ônibus nesse momento, e em uma parada em Santa Bárbara foi feita a troca. “Essa Spin estava também junto, parada para fazer lanche lá em Santa Bárbara. Tinha uma senhora com criança de colo e resolveu trocar. Três pessoas, Antônia com o esposo e ele, trocaram com três pessoas”. Reginaldo chamou o acidente de uma “tragédia para Valente”. “Nossa cidade realmente é uma família, são seis vítimas, todo mundo ligado, quase uma mesma família”. Os mortos foram identificados como Paulo Vitor Silva de Lima, 34 anos, que trabalhava como motorista para prefeitura havia sete anos; Dionísio Araújo, 76 anos, que tratava de um câncer de próstata em Salvador; a esposa dele, Antônia Bispo, 54 anos, que o acompanhava; Joelson Batista da Silva 65 anos, árbitro de futebol, que também tratava um câncer de próstata; Lúcia Porcina dos Reis, 77 anos, também em tratamento contra um câncer. Duas pessoas sobrevieram ao acidente. Um homem identificado como João Paulo Pinheiro Araújo que já teve alta do hospital. A outra sobrevivente,  é Maria Rita dos Reis, 49 anos. que acompanhava a mãe, Lúcia. Inicialmente foi informado que ela havia falecido, mas ela segue internada no Hospital Geral Clériston Andrade.  Veja mais sobre as vítimas: 

Lúcia Porcina dos Reis, de 77 anos

A idosa viajara para Salvador por conta de um tratamento contra o câncer.  Maria Rita era filha de Lúcia e acompanhava a mãe nas consultas em Salvador. Ela chegou a ser socorrida com vida, mas morreu em um hospital de Feira de Santana. Joelson Batista da Silva, 65 anos Joelson era árbitro de futebol em Valento. Ele estava nas últimas sessões para tratamento de um câncer na próstata. Segundo o cunhado, ele estava voltando em um ônibus da prefeitura, mas trocou de lugar com uma mulher com criança de colo, indo para o carro. Paulo Vitor Silva de Lima, 34 anos Paulo era o motorista do veículo. Ele era servidor da Prefeitura de Valente havia sete anos e trabalhava todo esse tempo transportando pacientes para tratamento. Dionizio Araújo, 76 anos, e Antônia Bispo, 54 anos Dionizio estava em tratamento contra um câncer de próstata em Salvador – tinha feito a última sessão. Antônia era a acompanhante do marido nessas viagens.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes assistem show da Madonna em área VIP

O deputado, que é parte da base de Lula no Congresso, não compartilhou registros...

Milhares de ilhados e fake news marcam 4º dia de maior desastre do RS

O quarto dia do maior desastre natural do Rio Grande do Sul foi marcado...

Lula volta ao Rio Grande do Sul neste domingo acompanhado de Haddad e mais oito ministros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará a Porto Alegre neste domingo,...

Lula e Moraes querem destruir a direita no Brasil, diz Bolsonaro

Ex-presidente participa de podcast de jornalista australiano no X para falar sobre o que...

Mais para você