InícioEditorialPolítica NacionalTrump diz que, se eleito, vai libertar preso condenado por tráfico

Trump diz que, se eleito, vai libertar preso condenado por tráfico

Ross Ulbricht, criador do site Silk Road, que vendia drogas na dark web, está preso há 11 anos

Trump participou da convenção nacional do Partido Libertário no sábado (25.mai.2024) em busca de apoio Reprodução/Flickr – 13.jan.2021

PODER360 26.mai.2024 (domingo) – 15h51

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai libertar o norte-americano Ross Ulbricht, que está preso há 11 anos por fundar um site que vendia drogas. A declaração foi dada durante a convenção nacional do Partido Libertário no sábado (25.mai.2024). As informações são da agência de notícias AFP.

O candidato do partido Republicano à Presidência dos EUA participou da convenção nacional do Partido Libertário, em busca de apoio. Em seu discurso, o ex-presidente disse que vai nomear integrantes do partido para o seu governo.

“Se votarem em mim, no 1º dia eu comutarei a sentença de Ross Ulbricht”, disse. Na linguagem jurídica, comutar uma sentença significa substituir a pena atual por uma outra mais branda.

Ross Ulbricht é o criador do site Silk Road, especializado em venda on-line de drogas. Ulbricht foi condenado a prisão perpétua. Ele está preso desde 2013. A plataforma foi responsável por vender mais de US$ 200 milhões em entorpecentes para usuários do mundo todo.

O site era ancorado na dark web. As operações permitiam que os usuários usassem documentos falsos e pagassem em bitcoin. Para os libertários, a prisão contraria os princípios de livre mercado.

ELEIÇÕES NOS EUA Trump aceitou o convite do presidente dos EUA, Joe Biden, para participar de 2 debates eleitorais. O democrata busca a reeleição, enquanto o republicano tenta voltar à Casa Branca.

Leia mais: 

Trump se sai melhor em Estados decisivos que votaram em Biden em 2020 Aprovação de Biden é pior que a de Trump há 4 anos Leia em 10 gráficos um raio-X das eleições nos EUA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você