InícioLazer, vida e culturaSaúdeTrump diz que vai manter plano de deportação em massa em primeira...

Trump diz que vai manter plano de deportação em massa em primeira entrevista após vitória nos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que a política de imigração será uma de suas principais prioridades a partir de sua posse em 20 de janeiro. Em uma entrevista concedida à NBC News, Trump deixou claro que a deportação em massa é uma ação inevitável, ressaltando que a questão não se resume a custos, mas sim à segurança nacional. Durante a campanha, a promessa de realizar a maior deportação em massa da história americana se destacou como um dos pilares de sua plataforma. Trump afirmou que seu objetivo é garantir a segurança nas fronteiras, ao mesmo tempo, em que pretende facilitar a entrada de pessoas que desejam imigrar legalmente para o país.

O republicano também atribuiu sua vitória eleitoral ao foco em imigração, mencionando que conseguiu conquistar um eleitorado diversificado, incluindo latinos, mulheres e asiáticos. Além disso, Trump comentou sobre suas interações com líderes internacionais, como o presidente da Ucrânia e o primeiro-ministro de Israel, expressando a ambição de resolver o conflito na região em um prazo de 24 horas, embora não tenha fornecido detalhes sobre como isso seria alcançado. Em relação ao México, Trump fez uma ameaça de impor tarifas caso o país não tome medidas eficazes para conter a imigração irregular. Ele afirmou que informaria a presidente mexicana sobre essa decisão desde o primeiro dia de seu governo, deixando claro que a questão da imigração será tratada com rigor.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Apostas esportivas, dos dados às decisões

Da mão das plataformas online veio a revolução que tornou possível apostar com apenas...

São Paulo sofre abalo, é resiliente, mas fica apenas no empate contra Red Bull Bragantino

O São Paulo viu mais uma rodada passar sem conseguir chegar ao G-4 do...

‘Vamos partir pra guerra’: golpistas pediam ‘orientação’ a general próximo de Bolsonaro

Peça central na nova fase da investigação sobre golpe de Estado supostamente gestado no...

Maior seccional do Brasil, OAB-SP realiza eleição 100% online para nova presidência nesta quinta-feira

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP) acontecem nesta...

Mais para você