InícioNotíciasPolítica“Vai viajar?”: governo faz post com Zé Gotinha após operação da PF

“Vai viajar?”: governo faz post com Zé Gotinha após operação da PF

No mesmo dia em que a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Venire contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus auxiliares por suspeita de adulteração de cartões de vacinação contra a Covid-19, uma publicação do governo federal chamou a atenção. Nela, o mascote da campanha nacional de imunização, Zé Gotinha, aparece em um avião, aparentemente em viagem ao exterior.

“Vai viajar para o exterior? Regularize suas vacinas!”, descreve a imagem. A publicação também relembra que maiores de 18 anos já podem receber a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19.

Veja:

Fique ligado! Muitos países ainda exigem o protocolo de vacinação para que brasileiros possam visitar. Portanto, informe-se antes de viajar. Além disso, é fundamental para a saúde pública que todos e todas estejam vacinados. pic.twitter.com/VvIVVSzuSS

— Governo do Brasil (@govbr) May 3, 2023

Relembre o casoA Operação Venire, deflagrada pela PF nesta quarta-feira (3/5), investiga associação criminosa acusada de inserir dados falsos de vacinação contra Covid-19. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, suspeito de ter tido o cartão de vacinas dele e da filha, Laura, adulterados.

No total, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. Ao menos dois ajudantes de ordem e seguranças do ex-presidente acabaram presos. Um deles é o ex-policial Max Guilherme, ex-assessor especial de Bolsonaro.

Outros dois presos são Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, e Sérgio Cordeiro, ex-assessor e segurança de Bolsonaro. Marcelo Câmara é outro assessor que foi alvo de busca e apreensão. Todos viajaram para Orlando, nos Estados Unidos, com o ex-presidente, no fim de 2022.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema...

Comprar seguidores do Instagram funciona?

Descubra como aumentar organicamente sua comprar de seguidores no Instagram. Dicas úteis e estratégias eficazes para expandir sua presença na plataforma

Mais para você