InícioNotíciasPolíticaValdemar Costa Neto diz que Bolsonaro “não merece ser condenado”

Valdemar Costa Neto diz que Bolsonaro “não merece ser condenado”

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (7/6), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não deve “condenar” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A fala de Valdemar é uma retificação das afirmações feitas pelo político em vídeo publicado no fim de terça-feira (7/6). Nas imagens, ele cita o TSE e a ação que pode tornar o ex-presidente inelegível. O julgamento está previsto para 22/6.

“Meus amigos, o pessoal das redes me interpretou mal. O que eu quis dizer é o seguinte: que o TSE seja justo e não condene Bolsonaro. Bolsonaro não merece ser condenado pelo que falou, deixei claro isso aí. Eles não têm motivo para cometer um erro se houve erro no passado”, afirmou nesta quarta.

Na terça, o presidente do PL defendeu que Bolsonaro não deve ser condenado pelas “coisas que falou”. Valdemar também pediu que apoiadores esperem o resultado da ação na Justiça.

“Vamos esperar o julgamento, confiar na nossa Justiça e pedir firmeza na lei”, pontuou o político na noite de terça.

Dallagnol e Moro No material publicado no fim de terça-feira, Valdemar também admitiu que o agora ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos – PR) cometeu “erros” que levaram à sua cassação.

Dallagnol teve o registro de candidatura cassado pelo TSE em maio deste ano. Na terça-feira, a Câmara dos Deputados referendou a decisão da Justiça Eleitoral e declarou a perda do mandato do parlamentar.

Nas imagens divulgadas na internet, Valdemar também citou o senador Sergio Moro (União – PR). Ao lado de Deltan, Moro atuou no âmbito da Operação Lava Jato, que investigou o esquema conhecido como Petrolão.

“Quando eu falei do Sergio Moro e do Dallagnol, eu não tenho nada contra eles. Tudo o que fizeram foi anulado pelo STF. Isso não justifica que tenham que cometer outro erro para corrigir o passado. Não estou defendendo ninguém, e não estou acusando ninguém. Só sei que eles estão pagando por causa do excesso”, argumentou Valdemar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prefeito de Porto Alegre agradece Nunes por doações da Virada Cultural para o RS

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), enviou um vídeo ao prefeito de...

Líderes europeus criticam imigração ilegal em evento em Madri

Premiê da Itália e a deputada francesa Marine Le Pen pediram fortalecimento das fronteiras...

Espanha exige desculpa de Milei por xingar esposa do primeiro-ministro

Tomas Cuesta/Getty Images 1 de 1 Foto colorida de Javier Milei, presidente da Argentina...

Paulo Pimenta expõe divergências com Eduardo Leite sobre as enchentes no RS

O ministro Paulo Pimenta, designado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para coordenar...

Mais para você