InícioNotíciasPolíticaVice de Castro se filiará ao MDB e pode perder o apoio...

Vice de Castro se filiará ao MDB e pode perder o apoio do governador

Vice de Cláudio Castro (PL) no governo do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha vai trocar o União Brasil pelo MDB. A cerimônia de filiação ocorrerá em São Paulo, com a presença do presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, na próxima segunda-feira (5/2).

O movimento pode fazer com que Pampolha, que até então tinha a preferência de Castro para a sucessão ao Palácio Guanabara em 2026, perca o apoio do governador.

Castro reprova a mudança partidária de Pampolha, por ter ótima relação com dirigentes do União Brasil, sigla do atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacelar.

O vice-governador, por sua vez, avalia que o União Brasil não o deixará ser candidato em 2026, uma vez que Bacelar também pretende ser o nome da legenda.

E, por isso, decidiu migrar para o MDB antes que o STF decida se mudanças de siglas, por governadores e vices, também passarão a ser enquadradas como infidelidade partidária.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo envia ao Congresso projeto para regulamentar motoristas de aplicativos

O governo federal encaminha ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, 4, um projeto de lei...

Nikki Haley vence primárias republicanas na capital dos EUA

Conquista no distrito de Columbia é a 1ª da ex-representante do país na ONU...

Equipe de Pitel rebate acusações de ex-mulher de Lucas, Camila Moura

Após a ex-mulher de Lucas Henrique, o Buda, soltar o verbo nas redes sociais...

Quem é o brasileiro suspeito de planejar ataques a judeus no DF

Goiânia – Investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) descobriram que o grupo terrorista libanês Hezbollah recrutou brasileiros para ataques...

Mais para você