O prefeito candidato a reeleição em Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), foi baleado nesta sexta-feira (18) na principal avenida da cidade da Grande São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do candidato.
O prefeiturável estava em um carro blindado quando foi atingido na clavícula. No veículo também estavam o motorista, um fotógrafo e um secretário.
Aprígio retornava de uma visita a uma obra na avenida Aprígio Bezerra da Silva, que leva o nome de seu pai, quando um carro apareceu ao lado e um começou a disparar contra o veículo. Ao menos cinco tiros foram efetuados.
A assessoria da campanha alegou que o candidato foi levado a uma UPA e depois transferido para o hospital Albert Einstein. O prefeito disputa o segundo turno das eleições municipais 2024 com o candidato Engenheiro Daniel (União),
A Polícia Civil afirmou que ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas que tudo indica que foi tiro de fuzil e que o carro do prefeito será periciado. “Há uma evidência primária, vamos dizer assim, de que seria um tiro de fuzil. Mas agora esperaremos, vamos contestar. O carro será levado agora para perícia. A perícia técnica é extremamente competente, vai conseguir elucidar o que está acontecendo ali, e a gente tem que correr atrás e tentar pegar quem fez isso. A informação é essa: um veículo vermelho”.