InícioNotíciasPolíticaVídeo: “Já assistiu filme do Jason?”, diz ex-marido com facão na mão

Vídeo: “Já assistiu filme do Jason?”, diz ex-marido com facão na mão

São Paulo – Leonardo Henrique Pinheiro Brito, 37 anos, foi preso na noite dessa sexta-feira (9/6) em Santos, litoral de São Paulo, após descumprir medida protetiva de urgência por violência doméstica. Ele tem um histórico de agressões e ameaças contra a ex-mulher, a enfermeira C.D., 45 anos. Em um dos episódios, gravado por ela, Leonardo exibe um facão e pergunta se ela conhece “o filme do Jason” (veja abaixo).

Leonardo e C.D. se separaram em 2015, logo após o nascimento da filha, que hoje tem 8 anos. Ela tomou a decisão porque as agressões eram cada vez mais frequentes e ela temia pela segurança da criança.

A ex-mulher conta que, após o rompimento, as agressões e ameaças continuaram, porque ele insistia em retomar o casamento. “Uma vez, ele quebrou minhas costelas. Em outra situação, quando fui tirar satisfação por ele ter destruído meu carro novo, ele me deu um soco no rosto que me fez desfalecer”, lembra.

O vídeo em que ele cita o personagem Jason, do clássico de terror “Sexta-Feira 13”, foi gravado no início deste ano. Segundo C.D., Leonardo estava irritado por suspeitar que ela estava se relacionando com outro homem.

“Eu até conheci mesmo uma pessoa, mas o relacionamento não foi adiante devido às ameaças constantes. Por causa do Leonardo, eu não posso refazer minha vida. Estou condenada a ficar sozinha para sempre”, afirma.

A ex-mulher, que trabalha como enfermeira de home care, também viu sua renda desmoronar quando se viu obrigada a recusar plantões por medo que ele a seguisse e tentasse atacá-la. “Ele é psicopata. Tenho muito medo que venha atrás de mim para me matar.”

No ano passado, a Justiça determinou medida protetiva em favor da enfermeira. Embora vigente até o momento, o acusado continuou entrando em contato e fazendo ameaças à ex-mulher, sobretudo sob o pretexto de marcar visitas à filha do casal.

“Ele nunca quis regularizar as visitas de verdade, ficava muito tempo sem ver a menina. Mas aparecia eventualmente só para ter um pretexto para falar comigo e pedir para voltar”, conta a vítima.

Como foi a prisão A prisão de Leonardo, feita pela Delegacia da Mulher de Santos sob a coordenação da Delegacia Seccional de Santos, começou a ser planejada dias antes, quando ele levou a filha, sem autorização, para sua casa na capital paulista.

“Na terça-feira (6/6), após 3 meses sem dar notícias, ele disse que ia levá-la apenas na pracinha, mas não voltou mais. Ele me ligou algumas vezes e deixou minha filha falar comigo, mas não a trouxe de volta. Então eu fui à delegacia”, conta C.D.

Quando soube que o ex-marido voltaria para Santos na sexta-feira (9/6), a enfermeira avisou a polícia. Leonardo foi preso na rodoviária de Santos, após deixar a menina na casa da mãe.

Segundo a chefia de investigações da Seccional de Santos, Leonardo havia sido preso no ano passado e não retornou ao sistema carcerário na “saidinha” de Natal, razão pela qual era considerado foragido da Justiça.

O ex-marido foi autuado por descumprimento de medida protetiva de urgência e por desacato, uma vez que teve comportamento hostil e desrespeitoso com a equipe que o prendeu. Durante seu depoimento à DDM, ameaçou ir à Corregedoria da Polícia Civil denunciar os agentes que o prenderam.

O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa de Leonardo. O espaço está aberto para manifestações.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Quatro estrelas de Os Mutantes, fenômeno da Record, que já faleceram

Reprodução 1 de 1 Os Mutantes, novela da Record ...

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de golden retriever

Após a morte do cão Joca, um golden retriever enviado para o destino errado,...

Cachorro e pão: Descubra o que você precisa saber!

Se você é um amante de cachorros, com certeza já se deparou com essa...

Mais para você