InícioNotíciasPolíticaVídeo. Lula encerra visita de Macron ao Brasil com “merci beaucoup”

Vídeo. Lula encerra visita de Macron ao Brasil com “merci beaucoup”

Em passagem pelo Brasil, o presidente da França, Emmanuel Macron, participou do seu último compromisso ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta quinta-feira (28/3), em um almoço no Palácio Itamaraty. Na saída, o petista se despediu do líder europeu em clima descontraído e até arriscou falar em francês.

Perguntado sobre como foi o encontro, o chefe do Executivo brasileiro respondeu com um “merci beaucoup” [muito obrigado, em francês]. Ele ainda emendou, falando com o presidente francês: “Fala um ‘merci beaucoup’ aqui para eles [se referindo à imprensa]”.

Macron agradeceu, e os dois seguiram em direção à saída do Itamaraty. Veja o registro:

Agenda Após se reunir com Lula, Macron segue para o Senado, onde terá um encontro com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Mais cedo, o presidente francês foi recebido no Palácio do Planalto. Na ocasião, houve uma reunião bilateral, na qual foram assinados mais de 20 acordos. Além disso, Macron recebeu de Lula a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, mais alta condecoração a cidadãos estrangeiros.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você