InícioNotíciasPolíticaVídeo: porteiro levantou Victor Meyniel 2 minutos após fim de agressão

Vídeo: porteiro levantou Victor Meyniel 2 minutos após fim de agressão

As imagens das câmeras de segurança do prédio onde o ator Victor Meyniel foi agredido pelo estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre foram reunidas pela polícia e apontam que o porteiro do edifício, Gilmar José Agostini, levantou a vítima cerca de dois minutos após o fim das agressões.

O caso de homofobia aconteceu no dia 2 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal O Globo, Victor contou que foi levantado pelo funcionário do prédio apenas por estar atrapalhando. “Enquanto estava caído, quase desacordado, o porteiro segurou a minha mão e me arrastou porque eu estava atrapalhando a passagem”, afirmou.

Veja o vídeo:

Ajuda a Victor Meyniel De acordo com a delegada titular da 12ª DP (Copacabana), Débora Rodrigues, o comportamento do porteiro foi analisado por meio das imagens e ele foi autuado por omissão de socorro.

“Ele viu tudo e não fez nada. Ele não precisava se meter na briga, claro, pela integridade física dele, mas ele tinha o dever de pedir socorro”, disse a delegada.

Nessa terça-feira (5/9), a investigadora ouviu o síndico do prédio, Marcos de Carvalho Abrantes, que defendeu o funcionário. O porteiro foi descrito como uma pessoa simplória, que tem medo das coisas e cuida do irmão diabético e, por isso, não teria interferido na situação.

Guilherme é ex de Yuri de Moura Alexandre – caso Victor Meyniel

Guilherme é ex de Yuri de Moura Alexandre Foto: Reprodução

Victor Meyniel

Victor Meyniel Foto: Instagram/Reprodução

Quem é o estudante de medicina, agressor do ator Victor Meyniel – ABRE

Quem é o estudante de medicina, agressor do ator Victor Meyniel Reprodução/Redes Sociais

Victor Meyniel ator – ABRE

Victor Meyniel se pronuncia após espancamento: “Nada sairá impune” Reprodução/Instagram

Victor-Meyniel-Homofobia

Victor Meyniel, ator espancado por homofobia Reprodução/Instagram

Victor Meyniel

Victor Meyniel com marcas de espancamento Redes sociais

Victor Meyniel – ABRE

Victor Meyniel Reprodução/Instagram

Briga Ainda conforme a análise das imagens, a discussão entre Victor e Yuri durou cerca de 3 minutos. Durante todo o período, o porteiro apenas observa a cena. Já a sequência de socos na vítima, dura menos de um minutos. A agressão começa às 8h24m18s e termina às 8h24m55s.

Na sequência, Yuri sai enquanto Victor fica caído no chão e Gilmar segue olhando a cena tomando café. Após dois minutos, ele se levanta, tira a vítima do local e depois volta para o lugar onde estava.

Yuri de Moura Alexandre vai responder por lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade de ideológica por ter se identificado como médico militar. O porteiro Gilmar Agostini foi autuado por omissão de socorro.

A agressão Ricardo Brajterman, advogado de Victor Meyniel, conversou com a coluna e revelou detalhes do caso. A defesa disse que o ator conheceu Yuri de Moura Alexandre na boate Fosfobox, zona sul do Rio, horas antes. Os dois, então, seguiram para a casa de Yuri, em Copacabana.

Na manhã de sábado (2/9), quando ia embora, Victor foi se despedir na portaria no prédio, mas Yuri não teria gostado da “exposição” e teria tido o ataque de fúria.

Nas imagens do momento da agressão ainda é possível ver o porteiro do edifício vendo a cena, sem fazer nada. Ele chega a tomar um café, enquanto o ator está caído no chão. Gilmar José Agostino também foi indiciado por omissão de socorro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casamento de filha de Ciro Nogueira tem show de Wesley Safadão em SP

Eliane Nogueira e Pedro Henrique Brito comemoraram a união na Fundação Maria Luisa e...

Jovem autista desaparecido no Entorno do DF é encontrado

Reprodução 1 de 1 lucas-autista-desaparecido -...

Fiocruz diz que cerca de 3.000 instalações de saúde no Rio Grande do Sul foram afetadas pelas enchentes

Um levantamento recente realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) trouxe à tona uma realidade...

Anatel aprova novo sistema de alertas de emergência

Aviso aparecerá sobreposto às telas abertas nos celulares; utilização ainda depende de treinamento com...

Mais para você