O atacante Vinícius Júnior entrou de vez para a história do Real Madrid e do futebol neste sábado. O brasileiro marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Liverpool ,na final da Liga dos Campeões, e garantiu aos espanhóis o 14º título da competição.
Após a final, o atacante de 21 anos celebrou o momento e exaltou a estratégia da equipe, que criou menos que o adversário, mas foi fatal.
“(Me sinto) A pessoa mais feliz desse mundo, depois de uma temporada tão larga, jogos especiais, emocionantes, chegou o mais bonito. Chegamos aqui, tivemos uma ocasião e marcamos o gol. Não tenho a noção ainda do que estou vivendo, do gol que fiz hoje pelo maior clube do mundo, na maior competição do mundo e sendo tão jovem. Não quero parar por aqui, quero seguir trabalhando muito como trabalhei até aqui, para ganhar tantas Champions Leagues como esses (jogadores veteranos do Real Madrid) que conquistaram a quinta. Eles nasceram para vencer”, disse Vinícius Jr. à TNT Sports.
A campanha dos Merengues até a final foi emocionante. Nas oitavas, virada histórica diante do Paris Saint-Germain. Nas quartas, vitória na prorrogação contra o Chelsea. Por fim, na semifinal, o time virou o placar em apenas dois minutos e conquistou a vaga na prorrogação. Para Vinícius, porém, essa campanha contribuiu para dar um gosto ainda mais especial à conquista.
“(Reflexo)De uma temporada muito bonita e especial. Não só minha, mas de todos os jogadores. Aprendemos muito que sofrer é bom, é especial, que o bonito pode demorar, mas pode chegar. Jogar com essa camisa não tem preço, todo jogador do mundo sonha em estar aqui. Eu sonhei e estou realizando meu sonho e o da minha família. Todo jogador que sonha muito alto sonha em jogar com essa camisa”, concluiu Vinícius.