A vitória do Marrocos por 2 a 0 sobre a Bélgica neste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo do Catar, fez com que a cidade de Bruxelas vivesse um dia de batalha campal. Após o triunfo, a capital belga contou com carros queimados e virados por torcedores marroquinos, que também entraram em confronto com belgas e com a polícia local.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar torcedores com bandeiras do Marrocos virando carros, quebrando vidraças e queimando objetos diversos. Em outra filmagem, percebe-se que os torcedores arremessam objetos em policiais e são respondidos com bombas de efeito moral.
Marrocos e Bélgica voltam a campo na quinta-feira (1) para a terceira e última rodada da chave. Os belgas enfrentam a Croácia, enquanto os marroquinos duelam com o Canadá.
A Croácia lidera o grupo com quatro pontos, mesmo número do vice-líder Marrocos. A Bélgica está na terceira posição, com três, enquanto os canadenses estão na lanterna, sem nenhum ponto somado. Os dois primeiros avançam às oitavas de final.