InícioEditorialEsportesVitória faz confronto direto com o Criciúma no Barradão

Vitória faz confronto direto com o Criciúma no Barradão

Vitória e Criciúma estão separados por cinco pontos na tabela da Série B do Brasileiro e prometem travar boas emoções no duelo deste domingo (11). A bola rola às 18h, no Barradão, e os ingressos seguem à venda. Com 25 pontos, o Leão começou a 12ª rodada na liderança da competição. O time catarinense soma 20 e está na porta do G4. 

“A gente sabe que não vai ser um jogo fácil e sim dificílimo. A gente tem que fazer de tudo para ganhar e se distanciar do Criciúma, que está bem colado na gente”, afirmou o volante Rodrigo Andrade. 

O Vitória não perde há quatro jogos. A última derrota foi para o Mirassol (2×0), na 7ª rodada. De lá para cá, empatou com Avaí (1×1) e venceu CRB (1×0), Ituano (3×0) e Tombense (2×1).

Agora, o rubro-negro quer manter a pegada para abrir distância de alguns adversários, entre eles o próprio Criciúma, que integrava o G4 até a rodada passada e deixou o grupo seleto após perder em casa, por 1×0, para o Juventude. 

Para levar a melhor, o Criciúma terá que superar a força do Barradão. Quase 107 mil pagantes foram ao estádio nos cinco jogos que o Vitória disputou como mandante.

Em seu estádio, o rubro-negro venceu quatro partidas, contra Ponte Preta (3×0), Londrina (2×0), CRB (1×0) e Ituano (3×0). A única derrota foi para o Atlético-GO (3×2), na 6ª rodada. O Leão é o terceiro melhor mandante da Série B, com 80% de aproveitamento, atrás apenas de Sport e Vila Nova.

Mudança 
O time terá ao menos uma mudança contra os catarinenses. Novamente à disposição após cumprir suspensão, o capitão Zeca vai reassumir a lateral direita. Com isso, Railan volta a ser opção no banco. 

A tendência é que o técnico Léo Condé também mude o esquema tático. Diante do Tombense, ele usou três zagueiros e escalou João Victor para reforçar a defesa. Contra o Tigre, o comandante deve deixar o defensor entre os reservas e reforçar o meio-campo. 

Recuperado da lesão na panturrilha que o tirou dos últimos seis jogos, Giovanni Augusto pode reaparecer com a camisa 10. Outra opção é reforçar o lado esquerdo ofensivo com a entrada do atacante Zé Hugo. 

Os atacantes Matheusinho e Léo Gamalho seguem fora de combate. Em recuperação de uma torção, o goleiro Lucas Arcanjo será reavaliado pelo departamento médico. Caso ele não tenha condições de retornar, Thiago Rodrigues, que o substituiu contra o Tombense, será mantido no time. 

Uma possível escalação do Vitória contra o Criciúma traria Thiago Rodrigues, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Wellington Nem; Osvaldo, Santiago Tréllez e Zé Hugo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Padilha diz que governo quer liberar parte dos R$ 5,6 bilhões em emendas vetados por Lula

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha...

Boletim semanal de arboviroses – 14 a 20/04

Entre os dias 14 e 20 de abril, a Secretaria de Saúde da Prefeitura...

Após vídeos com manobras ilegais, influencer tem moto apreendida no DF

Após divulgar vídeos fazendo manobras perigosas, ilegais e zombando de policias, sobre uma moto...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do...

Mais para você