InícioEditorialEntretenimentoWalkiria Barone lança o NFT Onça-Rosa com foco em parcerias com marcas...

Walkiria Barone lança o NFT Onça-Rosa com foco em parcerias com marcas e projetos sociais

Obra de arte da série Bichos do Brasil está disponível na galeria digital Tera.Place

A artista plástica Walkiria Barone, conhecida pela série de obras Bichos do Brasil, lança nesta terça-feira (08/08) em São Paulo seu primeiro token não fungível, o NFT Onça-Rosa, no espaço da LaBrand, na Oscar Freire.

O NFT Onça-Rosa chega ao mercado ancorado em uma proposta mais atraente de modelo de negócio, que promove uma relação ganha-ganha para compradores e o artista. “Já tive o prazer de ver minhas obras do Bichos do Brasil ganharem diferentes espaços, das grandes paredes do metrô a estampas de pequenos e delicados lenços de seda. Agora entro para o mercado digital, animada com todas as possibilidades que essa nova tecnologia oferece a nós artistas, inclusive para parcerias com organizações de causas socioambientais”, explica Walkiria.

Durante o lançamento, os convidados poderão conhecer in loco e no espaço virtual as parcerias já firmadas com a Onça-Rosa, como é o caso da Elemovi, que recebeu licença especial no NFT para aplicar a imagem em 30 scooters elétricas, disponíveis apenas para quem adquirir um NFT, replicando o modelo de royalty. Outra parceria foi feita com as designers Ciça e Renata para levar a obra em edição especial e limitada a 15 colares choker.

“Obras de arte digitais comercializadas por NFT não são uma novidade no mercado. Nosso desafio aqui foi trazer mais utilidades ao NFT e associar a obra física neste ambiente (physically backed tokens), por meio de uma governança direcionada a retorno financeiro. O que queremos incentivar com a nossa plataforma Tera.Place é uma visão de negócio mais atrativa, fazendo com que os compradores do token, sejam empresas ou pessoas físicas, também tenham a possibilidade de ganho, inclusive ganho recorrente, ao adquirir um NFT”, explica Tatiana Fioratti, CEO e fundadora da TeraBiz, startup por trás da Tera.Place. “Queremos fazer parte do aculturamento da sociedade para esta nova tecnologia e decidimos por uma jornada mais palatável, usando neste momento a web3 para registros e segurança ao ecossistema de oportunidades de negócios, por meio de galerias digitais personalizadas.”

Diego Logullo, publicitário e experiente no mercado de mobile, responsável por conectar artistas à Tera.Place, complementa que o modelo de loyalty, associando marcas aos compradores de NFT, é mais uma evolução da creative economy, desta vez em ambiente descentralizado e mais assertivo entre oferta e demanda.

Também durante o lançamento, para comprovar a tese da potencialização dos negócios a partir do NFT, a LaBrand –laboratório de moda que adquiriu o NFT da Onça-Rosa em pré-venda— vai convidar as marcas que atuam em seu espaço a criarem peças exclusivas com a obra.

Na outra ponta da rede criada em torno do NFT Onça-Rosa está a ONG Onçafari, que vai receber doação a partir da venda dos NFTs. A Onçafari vem desde 2011 trabalhando para garantir a conservação da onça-pintada no Brasil.

O NFT Onça-Rosa estará na Galeria Digital dedicada a Walkiria Barone, hospedada na Tera.Place (https://walkiriabarone.terabiz.digital). No total, são 12 tokens, vendidos a um valor de R$ 8.000. Os compradores do NFT podem usar a imagem para fins comerciais, seguindo um termo de copropriedade. A obra física da Onça-Rosa será administrada pela artista por 24 meses e depois leiloada. O valor adquirido em leilão será pago aos 12 titulares no momento da venda.

 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Advogada sumida enviou mensagem de despedida aos filhos: “Estou longe”

Advogada desaparecida em Petrópolis RJ), Anic Almeida Peixoto Herdy, 55 anos, enviou uma mensagem...

Receita Federal libera consulta ao primeiro lote de restituição de 2023 para contribuintes do Rio Grande do Sul

A Receita Federal liberará a consulta ao primeiro dos cinco lotes de restituição de...

Biden tem menor aprovação em quase 2 anos, diz pesquisa

Índice teve queda de 2 p.p em 2 meses e ficou em 36% em...

Mais para você