Na entrevista coletiva antes do jogo contra o Villarreal, que encerra a temporada do Campeonato Espanhol, o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, admitiu o interesse em Lewandowski e despistou sobre a saída de Frenkie De Jong, que é especulado no futebol inglês.
“Lewandowski é uma possibilidade e temos consciência que ele já disse que gostaria de sair, mas temos que negociar com o clube dele. E sabemos que com o Bayern estas coisas nunca são fáceis”, explicou.
O CEO do Bayern de Munique, Oliver Kahn, inclusive, garantiu que o atacante polonês vai cumprir seu contrato que se encerra em junho de 2023.
“Saída de Lewandowski? Nem falamos sobre isso. Ele tem contrato até 2023 e vai cumprir. Também gostaríamos de prolongar o seu vínculo e enviamos uma proposta ao seu agente”, comentou Kahn, ao jornal alemão “Welt am Sonntag”.
Sobre o meio-campista Frenkie De Jong, que está sendo especulado no Manchester United, Xavi revelou que uma possível saída seria exclusivamente pelo fator econômico, visto a enorme qualidade do jogador.
“Estamos a falar de uma questão econômica. Para mim, é um jogador excelente que pode marcar uma era no clube, mas vamos ver o que acontece”, completou.