O Xbox Series S não apenas foi uma alternativa mais econômica para as pessoas que não podiam ou não queriam pagar pelo Xbox Series X, mas também por conta da falta de estoque do Xbox Series X ele acabou tornando-se a única opção de videogame Xbox.
Apesar de muitas vezes pensarmos na perspectiva econômica que o Xbox Series S trouxe, Nadella trouxe um outro ponto de vista muito interessante ao relatar os dados financeiros da Microsoft do seu primeiro trimestre fiscal.
De acordo com o CEO da Microsoft, cerca da metade dos compradores do Xbox Series S são novos na plataforma, ou seja, tinham apenas outra plataforma na geração que se passou ou sequer teve um videogame. Isso se deve muito ao preço e atratividade do Game Pass que basicamente é vendido em conjunto com o videogame.
Essa pode estar sendo uma ótima oportunidade para o Xbox ter seu crescimento contínuo mesmo com os atrasos em seus próprios jogos e com o de seus parceiros, e que seriam um chamativo para o Game Pass e como um todo para a plataforma.