InícioNotíciasPolíticaZé Ronaldo “cumpre promessa” e aceita indicação do PDT para secretaria; movimento...

Zé Ronaldo “cumpre promessa” e aceita indicação do PDT para secretaria; movimento reaproxima partido de ACM Neto

O prefeito eleito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União) “cumpriu acordo” com o PDT e aceitou a indicação do partido para compor seu secretariado, ficando com a pasta de Agricultura e Recursos Hídricos. Com a confirmação do zootecnista Silvaney Araújo para o cargo nesta sexta-feira (27), a movimentação pode marcar uma reaproximação entre a cúpula pedetista na Bahia e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).

De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, Ronaldo detinha um acordo com o PDT para indicação de um cargo no primeiro escalão do governo, o que se confirmou. Uma fonte chegou a indicar a reportagem que “não esperava” que o ajuste fosse cumprido. À reportagem, ela também indicou que, caso Silvaney não fosse nomeado, os pedetistas poderiam se afastar ainda mais do grupo de ACM Neto.

A relação entre o PDT e o ex-prefeito de Salvador ficou estremecida na eleição municipal por conta da decisão da prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Régis, de deixar o ninho pedetista para se filiar ao União Brasil. A decisão enfureceu o presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Jr., que passou a ser mais rígido na “independência” da legenda.

Nas eleições municipais deste ano, o “desprendimento” ficou evidente. Enquanto em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari o PDT selou acordos com o União Brasil, em municípios de pequeno e médio porte a preferência foi alianças com o PT, sobretudo onde os pedetistas ocuparam a cabeça de chapa.

LEIA TAMBÉM:

Ida de Débora Régis para União deve gerar rompimento entre grupo de ACM Neto e PDT para 2026; entenda Com Pablo na Educação, José Ronaldo divulga lista de secretários de Feira com vários nomes de gestão Colbert Também nas eleições deste ano, Félix chegou a conversar com o rival político de Zé Ronaldo em Feira de Santana, o deputado federal e ex-candidato Zé Neto (PT), visando compor a chapa no pleito. Todavia, no final, a legenda decidiu por apoiar a candidatura do União Brasil para a Princesa do Sertão.

Filiado ao PDT, Silvaney teve o nome indicado para integrar a equipe de José Ronaldo pelo ex-prefeito de Araci Silva Neto, primeiro suplente do partido na Assembleia e que é um dos articuladores da sigla no interior, e por Félix Mendonça Júnior. Para 2026, os rumos do PDT ainda seguem indefinidos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homens famosos que são feministas!

Durante anos, as mulheres lutaram para ter os mesmos direitos que os homens. Embora...

Chega ao fim romance de Jaquelline Grohalski com empresário

A coluna descobriu, em primeira mão, que o romance entre Jaquelline Grohalski e o...

PRF flagra motorista adulterando placa de veículo com fita isolante na BR-101

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem por...

Explosões solares natalinas vão desencadear auroras no Réveillon?

Na noite do dia 25 de dezembro, o Sol protagonizou um verdadeiro show cósmico....

Mais para você