InícioEditorialZelensky discursa no parlamento americano e pede novas sanções

Zelensky discursa no parlamento americano e pede novas sanções

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky discursou na sede Congresso americano nesta quarta-feira (21/12), após se reunir com o presidente Joe Biden. O líder ucraniano fez um apelo para que os Estados Unidos endureçam as sanções contra a Rússia para frear os ataques. Ao longo da declaração, ele foi aplaudido de pé pelos congressistas.

“Vocês podem fortalecer as sanções para fazer a Rússia sentir o quão ruim é sua agressão. Está em suas mãos, realmente, nos ajudar a levar à justiça todos os que começaram esta guerra criminosa e não provocada. Vamos fazer isso. Deixem os terroristas serem responsabilizados pelas agressões, e compensarem todas as perdas desta guerra”, pediu Zelensky.

O presidente ucraniano afirmou que apresentou a Biden um pacote com dez propostas para o restabelecimento da normalidade na região. Ele não detalhou o conteúdo do documento, mas garantiu que recebeu o apoio do americano.

“Fico feliz em compartilhar que o presidente Biden apoiou nossa iniciativa de paz hoje. Cada um de vocês, senhoras e senhores, pode ajudar na implementação para garantir que a liderança americana permaneça sólida, bicameral e bipartidária”, afirmou.

O líder ucraniano também comparou os esforços das tropas do país com os soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial. “Assim como os corajosos soldados americanos que mantiveram posição e enfrentaram as forças de Hitler durante o Natal de 1944, corajosos soldados ucranianos estão fazendo o mesmo com as tropas de Putin”, disse.

Zelensky compara resistência dos soldados ucranianos às tropas de Putin com enfrentamento das forças americanas ao exército nazista.

Presidente da Ucrânia discursou há pouco no Congresso dos Estados Unidos.

Tradução: @SamPancher pic.twitter.com/uqQJ8KAE9X

— Metrópoles (@Metropoles) December 22, 2022

Durante o discurso, Zelensky foi aplaudido de pé diversas vezes pelos congressistas presentes. Ao final, ele entregou uma bandeira com as cores da Ucrânia para para a vice-presidente americana, Kamala Harris e a presidente da Câmara, Nancy Pelosi.

“Nós vamos comemorar o Natal sem eletricidade, mas a luz da nossa fé não será apagada. Se mísseis russos nos atacarem, faremos o melhor para nos proteger. Vamos ajudar um ao outro. Esse é o nosso desejo de paz”, apelou o presidente.

The post Zelensky discursa no parlamento americano e pede novas sanções first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Corpo com sinais de violência é encontrado em praia de Prado

Um corpo com sinais de violência foi encontrado nas areias do distrito de Cumuruxatiba,...

Temos que aprender a lidar com a extrema-direita, diz Haddad

Em entrevista, ministro da Fazenda faz críticas a Bolsonaro (PL) e diz que ex-presidente...

Movimentos de big techs e cerco do TSE embaralham cenário das redes na eleição de 2024

Foto: Divulgação Da parte das empresas não há evidências de que elas devam...

“Me sinto liberto e feliz”, afirma Lucas Souza ao se assumir bissexual

Não é de hoje que Lucas Souza vem sendo cobrado por um posicionamento sobre...

Mais para você