Início43ª CIPM participa de reunião para implantação do Sistema de Colégios da...

43ª CIPM participa de reunião para implantação do Sistema de Colégios da Polícia Militar, em Itamaraju

Na manhã desta quarta-feira (09), aconteceu Escola Reitor Edgard Santos, em Itamaraju, uma reunião com vistas à inclusão da unidade de ensino no Sistema de Colégios da Polícia Militar, projeto conduzido pela PMBA e em parceria com o município.

Participaram da reunião a Major PM Érica Cristina Evangelista Almeida, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, Edson Oss, Secretário Municipal de Administração, o Capitão Sidney Oliveira, oficial multiplicador do projeto, e a Sr.ª Geane Brito, Diretora da unidade de ensino, que festejou a escolha da escola para implementação do novo modelo de ensino. Na oportunidade, discutiram-se os passos a serem dados rumo à efetivação do colégio de gestão compatilhada, sendo realizada em seguida uma vistoria nas instalações, com vistas aos futuros ajustes.

A solicitação de inclusão da escola no sistema foi formalizada junto ao Comando Geral da PMBA pelo Prefeito Marcelo Angênica, em substituição à escola Presidente Médice, que havia sido anunciada como alvo do projeto, mas por funcionar em imóvel cedido pelo Estado vinha dificultando a implantação, o que não ocorrerá com a Escola Reitor Edgard Santos, que funciona em instalações do município.

O próximo passo a ser dado será a celebração do convênio entre a PMBA e o município, este que deverá ajustar a unidade de ensino às demais exigências do projeto, a exemplo da reforma total da escola, dentro do padrão de identificação visual de escola militar, aquisição de uniformes, e contratação dos militares que serão responsáveis pela implantação do Vetor Disciplinar, com Direção, Coordenação e tutoria à frente das turmas.

Por | Ascom 43 CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

DJ Alok será atração principal na festa de 64 anos de Brasília

O DJ Alok será uma das atrações na comemoração dos 64 anos de Brasília....

Ex-ator da Globo que brilhou em Malhação surge irreconhecível; veja

Reprodução 1 de 1 Montagem com a foto do corpo de um homem e...

Bairros da região central de São Paulo ficam sem energia por 9 horas após apagão

Após mais de 9 horas, o fornecimento de energia foi reestabelecido nos bairros da...

Mais para você