InícioAluno de escola do campo vence concurso do projeto “Lápis na Mão”

Aluno de escola do campo vence concurso do projeto “Lápis na Mão”

A gestão municipal de Itamaraju vem investindo na educação da Sede e do interior evidenciando em curto prazo a qualidade dos investimentos.

O estudante da rede pública de ensino Yuri Barreto de Jesus, de 15 anos, conquistou o primeiro lugar no Concurso Cultural Lápis na Mão edição 2017, considerado um dos maiores eventos culturais da Bahia, promovido pela TV Santa Cruz.

Yuri, que estuda na Escola Municipal São João da Prata de Ensino Fundamental, que integra as escolas do campo no distrito de São João da Prata, foi um dos representantes de Itamaraju no evento que reuniu vários estudantes do Extremo Sul da Bahia.

O aluno apresentou obras na categoria de Redação e Desenho, com a orientação da educadora Maria de Fátima Chaves do Carmo Teixeira, da disciplina de Português, acompanhadas pelas coordenadoras técnicas Lucivalda Silva Santos e Verlânia Martins de Souza.

Yuri recebeu os certificados de primeiro lugar e o Grand Prix, que o qualifica como melhor dos melhores e recebeu como premiação um televisor de Led e sua orientadora também foi premiada com um notebook.

Este ano o concurso teve como tema principal “Florestas e livros, lugares de encantos”, que permitiu aos alunos desenvolverem um material com imaginação sobre o mundo verde.

O prefeito Marcelo Angênica acredita e reconhece o poder transformador da educação. “Investir na educação nos permite a garantida de uma sociedade mais justa e digna, contribuindo com o desenvolvimento, formando cidadãos conscientes”, relatou o prefeito, feliz com a conquista.

A Secretária de educação Juciara Pereira, que esteve acompanhando o processo dos alunos durante o concurso, parabenizou os educadores e participantes que com muito esforço e dedicação, elevaram com excelência a qualidade do ensino municipal.

 

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Voltaremos e não desistiremos do Brasil, diz Bolsonaro em Aracaju

Ex-presidente declara que não houve corrupção no seu governo; participou de carreata na capital...

Justiça bloqueia conta de Ivan Valente para indenizar Kim Kataguiri

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) 26 de abril...

Mais de 1000 reeducandos se formam em projeto de capacitação do DF

Mais de mil reeducandos se formaram no Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de...

Mais para você