Caravelas realiza caminhada na luta contra o câncer de mama e do colo de útero

 

A prevenção é sempre o melhor remédio. O câncer de mama e do colo de útero é uma das doenças que mais mata mulheres no país.

Evitar essas mortes e garantir qualidade de vida para as mulheres caravelenses foi o objetivo da caminhada, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 08, numa ação conjunta das secretarias de Saúde, Ação Social e Educação. Crianças, homens, mulheres e idosos. Todos juntos pela saúde da mulher.

O Outubro Rosa é uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde de Caravelas para conscientizar sobre a necessidade dos cuidados e da prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero.

Segundo Morgana Silva lemos (apoiadora institucional da Atenção Básica), “várias ações serão realizadas ao longo de todo o mês de outubro nas unidades de saúde, além do acolhimento das mulheres com mensagens motivacionais, da oferta de testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos (feminino e masculino), palestras, planejamento familiar e entrega de materiais educativos”, explicou.

Por | Ascom prefeitura de Caravelas

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!