Caravelas vai sediar o l FESTIVAL DIVERSIDADE: Conecte-se à sua natureza

O festival está sendo promovido pela Conservação Internacional (CI) e acontece entre os dias 06, 07 e 08 de dezembro, Caravelas. O objetivo do Festival Diversidade: Conecte-se à sua natureza é celebrar a riqueza natural e cultural do Extremo Sul da Bahia.

Dentre as estratégias, estão as oficinas de observação de aves, passeios ao Recife de Timbebas (no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos) e à Resex do Cassurubá; aos Parques Nacionais do Descobrimento e Monte Pascoal, além de mostra de filmes, inclusive, em realidade virtual; rodas de conversas sobre o Turismo de Base Comunitária (TBC) e sobre Negócios com Soluções Baseadas na Natureza (SBN).

Um dos destaques, o Vem Passarinhar, oferece aos participantes uma caminhada pela natureza para observar as aves em seu habitat natural. Além disso, o festival terá uma variada programação noturna, composta por atrações locais e regionais e uma tradicional cerimônia realizada pelos índios Pataxós. 

De acordo com o líder interino da Conservação Internacional no Brasil, Mauricio Bianco, “os benefícios sociais, ambientais e econômicos para os locais onde o projeto acontece têm impacto global e podem ser replicados em outros modelos de gestão e turismo sustentável em parques nacionais. O Festival Diversidade encerra o Parques Para Prosperar, um dos principais projetos da CI no território, que contou com o apoio dos parceiros locais, unidos ao longo dos dois últimos anos para promover o crescimento do território, alavancado pela equipe de Caravelas, com o apoio do Instituto Humanize”, disse.

Na ocasião, também serão lançados o site Abrolhos Eco, um importante canal com informações sobre iniciativas sustentáveis da região e orientações gerais para os interessados em visitar o território de Abrolhos Terra e Mar, com suas diversas Unidades de Conservação. 

Será lançado também o aplicativo Pau Brasil, que auxiliará os visitantes nas diferentes trilhas do Parque Nacional do Pau Brasil, região declarada pela UNESCO como Sítio do Patrimônio Mundial da Humanidade.

Para Guilherme Dutra, Diretor de Estratégia Costeiro e Marinha da CI-Brasil, “essa plataforma será uma fonte muito rica e especial, com muito conhecimento disponível para um público amplo, como turistas, moradores e até mesmo pesquisadores,  elaborado de forma participativa por um conjunto de parceiros locais”, destaca.

Serviço l Festival Diversidade: Conecte-se à sua natureza

Quando: De 06 a 08 de dezembro de 2018

Local: Sede do Movimento Cultural Arte Manha l Rua Dr. José André Cruz, 457, Caravelas, BA

Entrada gratuita

Sobre a Conservação Internacional

A Conservação Internacional é uma organização brasileira sem fins lucrativos, que trabalha a proteção da natureza para o bem-estar humano. Porque precisamos da natureza para prosperar. Em suas abordagem, usa ciência, políticas e parcerias para proteger os elementos da natureza os quais precisamos para produzir alimentos, água e nossos meios de subsistência. Fundada em 1987, a Conservação Internacional Brasil e parte da rede Conservation International que atua em 6 continentes e 26 países para garantir um planeta saudável e próspero para todos. Saiba mais sobre a Conservação Internacional, através da campanha “A Natureza Está Falando” e sua série de projetos de realidade virtual: “Amazônia Adentro”, “My Africa” e “Valen’s Reef.” Siga o trabalho Conservação Internacional em nossas redes no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Apoiam o Festival Diversidade: Instituto Humanize, ICMBio, Instituto Baleia Jubarte, Movimento Arte Manha, RPPN Estação Veracel, APRHOPE, Associação Despertar Trancoso, RPPN Rio do Brasil, Aldeia Pataxó do Pé do Monte, Abrolhos Dive Inn, Secretaria de Cultura e Turismo de Caravelas e Secretaria de Turismo do Prado. 

Por | Assessor de Imprensa do Festival Diversidade

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!