InícioCasal é preso após arrastar cachorro amarrado em uma motocicleta por cerca...

Casal é preso após arrastar cachorro amarrado em uma motocicleta por cerca de 300 metros

Um casal foi preso, nesta sexta-feira (16), após ser flagrado arrastando um cachorro amarrado em uma motocicleta, na BR-410, em trecho de Ribeira do Pombal, a 280 quilômetros de Salvador.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe deu ordem de parada ao motorista, que não obedeceu. O órgão informou que o homem tentou fugir e saiu arrastando o animal pela estrada.

Segundo informações da PRF, foram feitas várias tentativas de parada e o motociclista seguia em fuga e em alta velocidade. O cachorro estava com uma corda no pescoço e foi arrastado por cerca de 300 metros.

De acordo com o órgão, o dia estava ensolarado e a pista “abrasiva”. Logo em seguida, os policiais conseguiram parar a motocicleta e salvar o cachorro.

A PRF informou que a primeira providência foi prestar os primeiros socorros. O cachorro apresentava ferimentos expostos e foi levado para atendimento de profissionais. Ele estava bastante assustado, exausto e com semblante de dor.

Ainda segundo a PRF, foi dada voz de flagrante delito ao casal, um homem de 28 anos e uma jovem de 18 anos. Eles foram presos e irão responder pelo crime de maus-tratos, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

A PRF alerta que as denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Fonte | G1 Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lira quer tributária como legado, mas atrasa discussão com feriadão

Ao receber do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os projetos de regulamentação da reforma...

03 pessoas morrem em grave acidente na BR-101 em Itamaraju

Um grave acidente ocorrido nas primeiras horas desta sexta-feira (26), envolvendo um veículo de...

Lula vai a Portugal em jantar de comemoração aos 50 anos da Revolução de Cravos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi a Portugal para participar de...

Mais para você