InícioConvenção homologa candidatura de Manoel Pedro a reeleição, Luiz Mário será o...

Convenção homologa candidatura de Manoel Pedro a reeleição, Luiz Mário será o vice

No último dia permitido pela legislação eleitoral para a realização de convenções partidárias, o atual prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Rodrigues Soares (PSD), teve o seu nome homologado para concorrer mais uma vez ao cargo majoritário por uma coligação que inclui pelo menos 13 partidos políticos.

A novidade foi à adesão dos partidos ligados ao Deputado Estadual Ronaldo Carletto, que inclusive, indicaram o vice-prefeito na chapa de Pedro, o empresário Luiz Mário da Silva Lima. A convenção aconteceu no Ginásio de Esportes Almir Nobre de Almeida e contou com a participação das lideranças e simpatizantes de cada partido participante.

No cerimonial, falaram o Pastor José Orlando, presidente da Liga de Futebol de Itamaraju, Estemar, presidente da Associação de Taxistas de Itamaraju; Vereadora Maria Cleunildes de Jesus Nunes – ‘Clemildes’ (PSD); Dr Romulo Vieira; Vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, Presidente do PR em Itamaraju; o secretário de Governo, Luciano Reis Porto, Presidente do PC do B no município; Ailton Dias do Amaral, presidente do PV de Itamaraju; Joãodervan Cerqueira Lima, presidente do PHS; a ex-vereadora Lucélia Andrade; Jane Evangelista de Matos, secretária de Saúde, Presidente do PSD de Itamaraju e representante do Deputado Paulo Magalhães no evento; Marisette Carletto; Deputado Estadual Ronaldo Carletto; empresário Luiz Mário, candidato a vice-prefeito; e por fim falou o atual prefeito Manoel Pedro.

As presenças das principais figuras do grupo do Deputado Ronaldo Carletto, entre estas o próprio parlamentar, que estava acompanhado da matriarca da família, Dona Marisette dos Santos Carletto, dá a demonstração clara de que o grupo vai mesmo caminhar com Manoel Pedro. O apoio dará ao futuro candidato, a condição de concorrer à reeleição com extrema vantagem, haja vista que os grupos unidos, eram considerados os mais fortes da disputa eleitoral de 2012.

Os que participaram da convenção ficaram extasiados com a organização do evento, houve quem afirmasse que aquela foi a melhor convenção da qual já tinha participado. Quando teve a oportunidade de falar, Dona Marisette disse que estava emocionada. Ela destacou o seu serviço prestado ao povo mais carente do município e agradeceu aos correligionários pela compreensão, “se esse casamento é o melhor para Itamaraju então vamos acatar, porque acima de tudo está o nosso amor por Itamaraju”.

A empresária destacou que o atual gestor tem apenas dois anos a frente da Prefeitura e mesmo assim tem feito um bom trabalho, “Itamaraju já pode sorrir, pois temos hoje uma cidade mais limpa”, disse.

Ronaldo Carletto, por sua vez, contou os detalhes da aliança política que culminou na união dos dois grupos. A união foi selada no município de Euclides da Cunha, distante 1,1 mil quilômetros de Itamaraju, graças a intermediação do Vice-Governador e atual secretário de Infraestrutura do estado, Otto Alencar. “Foi naquela cidade que nós vimos que você Pedro estava determinado a realmente fazer o melhor por Itamaraju”, disse Carletto.

O parlamentar também afirmou que, em hipótese alguma, terá vergonha de subir no palanque de Pedro e pedir voto para ele, “o que eu tenho vergonha é de ver uma Itamaraju ruim, hoje tenho a total convicção de que você é o melhor para Itamaraju Pedro e, com certeza, vai ser o melhor prefeito da história dessa cidade”, ressalta.

Sobre a escolha do vice, oriundo de seu grupo político, o Deputado afirmou que dentre os vários e bons nomes, foi escolhido o melhor. Ronaldo encerrou seu pronunciamento conclamando a todos do seu grupo, “meus amigos e irmãos vamos a luta, se tiver dúvida veja quem está do outro lado e quem está aqui, eu não quero saber de conversa eu quero é proposta, por isso vamos a luta!”.

“Política não se faz com ódio, política se faz com amor, política se faz construindo o melhor e fazendo o bem para o mais humilde e para todos que moram nessa cidade, é por isso que nós conseguimos chegar nesse momento”, disse o prefeito Manoel Pedro, destacando que o bom político não pensa apenas nele, mas pensa em sua comunidade.

Com essas palavras, o gestor que tem mudado a cara do município, justificou a aliança. Pedro confirmou sua ida a Euclides da Cunha e ainda contou os pormenores da viagem em um “teco-teco batedor de asas, tinha horas que parecia que o avião ia cair, eu pensei, meu Deus será que o deputado quer o meu fim desse jeito” brincou. “Mas, no final deu tudo certo”, concluiu.

Manoel Pedro ainda fez questão de destacar que além dos 13 partidos coligados, boa parte do partido que hoje se diz de oposição ao seu governo, está com ele, lhe ajudando a governar. “Nós não temos divisões, não temos restrições, a não ser com aqueles que decidiram seguir pelo caminho contrário. Hoje estão aqui comigo, aqueles que escolheram o que é melhor para Itamaraju”, disse o prefeito.

Sobre a escolha do vice, Pedro disse: “Luiz Mário é um grande amigo, um companheiro de vários anos e de longas caminhadas políticas, já estivemos juntos em várias ocasiões e hoje tenho o prazer e a satisfação de tê-lo aqui de novo comigo como companheiro de chapa, tenho certeza que todos nós juntos vamos fazer o melhor por Itamaraju”.

A convenção foi encerrada com a execução do Hino de Itamaraju, momento em que todos deram as mãos, fazendo uma grande corrente em prol do melhor para o município.

Por Nilson Chaves

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você