Cooperativa de Transporte Alternativo realiza protesto na BR-101

Na manhã desta quarta- feira (01), por volta da 09:00hs um protesto deixou a BR -101 interditada na altura do Km-877 no trevo da cidade de Teixeira de Freitas.

O protesto foi realizado pela Cooperativa de Transporte Alternativo da Região Extremo Sul (COOPERTRANSASTE) com o objetivo de cobrar o cumprimento da Lei Estadual Nº 11378/2009 onde legaliza o transporte alternativo. De acordo com o presidente da cooperativa Vanderlei Eurico o protesto é realizado de forma pacifica para cobrar das autoridades as providencias cabíveis.

Até o momento nenhum processo licitatório foi realizado, e nós precisamos que essa lei seja implantada no extremo sul da Bahia. Explica.

A lei estadual que cria o Subsistema de Transporte Complementar de Passageiros, lei 11.378/2009, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner, ainda não foi colocada em prática, mas vamos continuar lutando. Conclui.

O protesto contou com o apoio de representantes de 16 municípios do Extremo Sul, além do apoio da Policia Militar e moradores que usam o serviço oferecido pelos Cooperados. A rodovia foi liberada por volta das 11:00hs e o congestionamento chegou a 11 km de extensão. Os cooperados seguiram em carreata ao centro de Teixeira de Freitas e logo após o manifesto foi encerrado.

De acordo com o presidente, essa cooperativa já existe há mais de dois anos e trabalha com transporte de passageiros, encomendas e turismo.

“Nossos cooperados não pegam passageiros em pontos de ônibus”, não interferindo no trabalho das empresas que exploram o serviço de transporte de passageiros intermunicipal.Afirma.

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!