InícioCooperativa de Transporte Alternativo realiza protesto na BR-101

Cooperativa de Transporte Alternativo realiza protesto na BR-101

Na manhã desta quarta- feira (01), por volta da 09:00hs um protesto deixou a BR -101 interditada na altura do Km-877 no trevo da cidade de Teixeira de Freitas.

O protesto foi realizado pela Cooperativa de Transporte Alternativo da Região Extremo Sul (COOPERTRANSASTE) com o objetivo de cobrar o cumprimento da Lei Estadual Nº 11378/2009 onde legaliza o transporte alternativo. De acordo com o presidente da cooperativa Vanderlei Eurico o protesto é realizado de forma pacifica para cobrar das autoridades as providencias cabíveis.

Até o momento nenhum processo licitatório foi realizado, e nós precisamos que essa lei seja implantada no extremo sul da Bahia. Explica.

A lei estadual que cria o Subsistema de Transporte Complementar de Passageiros, lei 11.378/2009, aprovada pela Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner, ainda não foi colocada em prática, mas vamos continuar lutando. Conclui.

O protesto contou com o apoio de representantes de 16 municípios do Extremo Sul, além do apoio da Policia Militar e moradores que usam o serviço oferecido pelos Cooperados. A rodovia foi liberada por volta das 11:00hs e o congestionamento chegou a 11 km de extensão. Os cooperados seguiram em carreata ao centro de Teixeira de Freitas e logo após o manifesto foi encerrado.

De acordo com o presidente, essa cooperativa já existe há mais de dois anos e trabalha com transporte de passageiros, encomendas e turismo.

“Nossos cooperados não pegam passageiros em pontos de ônibus”, não interferindo no trabalho das empresas que exploram o serviço de transporte de passageiros intermunicipal.Afirma.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Anatel endurece regras contra empresas que fazem ligações telefônicas abusivas

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nesta sexta-feira (26) novas regras para combater...

Voltaremos e não desistiremos do Brasil, diz Bolsonaro em Aracaju

Ex-presidente declara que não houve corrupção no seu governo; participou de carreata na capital...

Justiça bloqueia conta de Ivan Valente para indenizar Kim Kataguiri

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) 26 de abril...

Mais para você