InícioDeputado quer padronizar escolas públicas

Deputado quer padronizar escolas públicas

O deputado estadual Alex Lima (PTN) solicitou ao governador Rui Costa (PT) a inclusão do sexto eixo temático no programa “Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação”, que contemple a padronização da estrutura física e ferramentas de aprendizagem das unidades escolares estaduais. “O governador lançou um programa fundamental para educação baiana.No entanto, estrutura física que ofereça segurança e conforto, equipamentos modernos e ferramentas de aprendizagem para professores e alunos são essenciais”, afirma o deputado.

comissão

A inclusão de bibliotecas nas unidades escolares também é um das solicitações do parlamentar, já que o país tem até 2020 para construir mais de 64,3 mil bibliotecas em escolas públicas para cumprir a meta de universalizar esses espaços, prevista na Lei 12,244. Com a padronização da arquitetura da rede física escolar e da qualidade do ensino, proposta por Alex Lima, além das escolas serem contempladas com bibliotecas, elas também receberão quadras poliesportivas, salas de informática, refeitórios, laboratórios de ciências e tecnologia. “Precisamos da inclusão deste sexto eixo no programa para que as oportunidades sejam iguais para todos e para que os alunos possam disputar o mercado de trabalho com condições justas”, defendeu.

O programa lançado pelo governador tem cinco eixos temáticos e visa a melhoria da qualidade da educação pública na Bahia, a partir da formação de uma rede de parceria com municípios, educadores, estudantes, gestores, além de instituições públicas e privadas, universidades, empresas e, principalmente, as famílias. “O governo do estado tem feito a parte dele através de novos investimentos e qualificando professores. Vamos trabalhar para garantir a boa qualidade do ensino público”, disse o deputado, ressaltando a importância da qualidade da educação. “As boas escolas são fundamentais para que o aluno de hoje seja o bom profissional de amanhã”, disse.

Por |Jornalistas

Daniela Pereira

Juliana Rodrigues

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Depois de submarino da Marinha, Janja batiza avião da Azul

Além da primeira-dama, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin também derramaram espumante...

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências,...

Mais para você