InícioEnel leva crianças do interior da Bahia e do Piauí para assistir...

Enel leva crianças do interior da Bahia e do Piauí para assistir a Fórmula E no Uruguai

Projeto Play Energy tem foco em educação ambiental e utilização de energias renováveis

 Crianças de Nova Olinda e Morro do Chapéu participam de premiação internacional do projeto em Punta del Este

Crianças do interior da Bahia e do Piauí, que participaram do projeto Play Energy, da Enel Green Power, viajaram para o Uruguai esta semana, onde será realizada a premiação internacional do projeto. Por meio do Play Energy, crianças de 11 países onde a companhia atua, como Argentina, Itália e África do Sul, desenvolveram ideias para um futuro melhor, com foco em energias renováveis e sustentabilidade.

Durante a viagem, as crianças também terão a oportunidade de assistir o ePrix de Punta del Este da Fórmula E, campeonato totalmente carbono neutro do qual a Enel é parceira global de energia. No Brasil, o Play Energy foi realizado nos municípios Morro do Chapéu (BA), Cafarnaum (BA) – área de influência do projeto eólico Morro do Chapéu Sul; Ribeira do Piauí (PI) e São João do Piauí (PI) – próximo ao parque solar Nova Olinda. Ao todo, em 2017, 43 escolas do Brasil participaram da iniciativa educativa da Enel Green Power.

Em 2017, o desafio para as escolas e estudantes do Play Energy no Brasil era transformar a escola em um laboratório criativo, capaz de explorar de maneira prática o mundo da eletricidade e ajudar a melhorar o mundo com iniciativas criativas. As ideias das crianças brasileiras vão desde a construção de um reservatório subterrâneo de água para a escola, no interior da Bahia, até o desenvolvimento de um projeto de cadeira de rodas movida a energia solar, no interior do Piauí. 

“O apoio à Formula E e o desenvolvimento do projeto Play Energy exemplificam o caminho que a Enel pretende seguir, com foco em inovação aberta e parcerias para transformar o futuro da energia. Assim, buscamos desenvolver nos mais de 30 países onde atuamos, ações que envolvam a sociedade em discussões sobre energias renováveis e inovação, a exemplo do que estamos presenciando aqui no Uruguai”, afirma Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel no Brasil.

Desde 2003, por meio do Play Energy, a Enel tem envolvido jovens e professores em discussões sobre sustentabilidade e inovação, com objetivo de buscar ideias para um futuro com mais qualidade de vida, conscientização e uso eficiente da energia.

O projeto conta com ações online e off-line, como palestras com especialistas e visitas externas, além de atividades multimídia disponíveis no site www.playenergy.enel.com, que envolvem temas como veículos elétricos, casas eficientes e a realidade energética de diversos lugares do mundo. Mais de 430 mil estudantes e 30 mil professores já participaram do projeto até hoje, gerando 3.300 ideias. 

Sobre o Play Energy 

O Play Energy é um programa de estímulo à pesquisa sobre Energia Renováveis, Inovação Tecnológica e Preservação do Meio Ambiente, contribuindo para a melhoria do ensino local, além de contribuir ainda para o cumprimento de compromissos com os ODS da ONU n° 4 (Educação de Qualidade) e 7 (Energia Limpa e Acessível).

Na edição de 2017 o projeto beneficiou no Brasil 43 escolas públicas, 82 professores e gestores e 2.500 alunos. 

Sobre a Formula E

A Enel é a Parceira Oficial de Energia do campeonato de Formula E (FE) da FIA desde maio de 2016. Atualmente, o setor de energia está passando por uma transformação significativa, que tem como principais impulsionadores a descarbonização e a demanda pela eletrificação.

Neste contexto, a mobilidade elétrica desempenhará um papel fundamental, trazendo grandes oportunidades também para as concessionárias e comunidades. Por isso que a Enel iniciou uma parceria com a Fórmula E, buscando desempenhar um papel ativo em seu crescimento, com as primeiras corridas de rua inteiramente elétricas do mundo.

A Fórmula E dá uma oportunidade única de mostrar o que a Enel está fazendo no universo da mobilidade elétrica. A empresa trabalha com a FE para implementar e otimizar soluções inovadoras de geração, distribuição e gestão de energia limpa, fornecendo micro rede totalmente digitalizada que utiliza a tecnologia de medição inteligente e o gerenciamento de energia da empresa, integrando fontes renováveis, juntamente com infraestrutura de armazenamento e mobilidade elétrica.

Por | Gerência de Comunicação

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Povo quer a verdade, diz Musk sobre X ser o app mais baixado no Brasil

Rede social lidera em número de downloads na AppStore, da Apple, tanto na categoria...

Lira aciona polícia da Câmara contra Felipe Neto após ser chamado de ‘excrementíssimo’

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira...

PCDF responsabiliza motorista de ônibus por acidente com trem

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu a investigação sobre acidente envolvendo trem e...

Mais para você