InícioEditorial Após 24 horas de buscas, corpo de jovem é encontrado por...

[Eunápolis] Após 24 horas de buscas, corpo de jovem é encontrado por mergulhadores

O corpo do adolescente Yuri Batista Rodrigues, de 14 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (22), 24 horas após ele ter se afogado na lagoa do Parque do Gravatá, região central de Eunápolis. O Corpo de Bombeiros havia encerrado as buscas no começo da noite de segunda. O trabalho foi retomado por volta das 6h30 da manhã desta terça.

thumb_zoom

Os mergulhadores informaram que o resgate foi difícil, devido às condições do leito da represa. Em alguns locais a profundidade chega a 10 metros. “No fundo da represa há vegetação, troncos, pedras e muita lama, o que dificulta a nossa visualização. É um trabalho feito no tato, com base nas informações da localização que recebemos de testemunhas”, afirmou o capitão Azevedo, do 6º Grupamento de Bombeiro Militar.

Yuri – que tomava banho com mais quatro amigos, começou a se afogar quando tentava cruzar um trecho da represa que tem mais de 50 metros de largura. “A gente já estava na represa. Ele chegou depois e disse que a gente estava num local muito raso e foi para a parte mais funda, mas não conseguiu atravessar. Ainda tentei ajudar, mas não deu. Aí fui em busca de socorro”, contou o estudante Cristian Araújo, 14 anos, que era amigo de Yuri.

O jovem, segundo a família, saiu de casa com os amigos, mas não falou que ia para o parque. “Depois do almoço, ele disse para a mãe que ia soltar pipa. Pouco tempo depois os amigos chegaram em casa dizendo que ele tinha morrido afogado”, contou o pai de Yuri, o aposentado Joaquim Pinheiro Miranda, de 72 anos.

Foi o quarto caso de afogamento na lagoa do Parque Gravatá, somente este ano. O mergulhador do corpo de bombeiros faz um alerta aos pais. “É importante aumentar a vigilância em relação aos seus filhos. O parque é um local atrativo para as crianças. E nadar aqui pode parecer pra eles um desafio. Mas a gente não sabe em que condições eles estão fazendo isso. Podem passar mal ou entrar em pânico, por falta de experiência. É importante que estejam sempre acompanhados por uma pessoa que saiba nadar”, afirmou o capitão Azevedo, do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, de Porto Seguro.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. O velório deve acontece na casa da família, no bairro Moisés Reis.

Por | Radar64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Voltaremos e não desistiremos do Brasil, diz Bolsonaro em Aracaju

Ex-presidente declara que não houve corrupção no seu governo; participou de carreata na capital...

Justiça bloqueia conta de Ivan Valente para indenizar Kim Kataguiri

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) 26 de abril...

Mais de 1000 reeducandos se formam em projeto de capacitação do DF

Mais de mil reeducandos se formaram no Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de...

Mais para você