InícioEUNÁPOLIS - Caminhão capota e passageiro fica encarcerado em gabine

EUNÁPOLIS – Caminhão capota e passageiro fica encarcerado em gabine

Um caminhão capotou no fim da tarde deste domingo (13) na BR-101, a cinco quilômetros do centro de Eunápolis. A carga de pedra se espalhou pela pista e o trânsito na altura do km 721 da rodovia ficou interditado.

O congestionamento nos dois sentidos foi de quase 10 quilômetros. O estrago na gabine do caminhão foi impressionante, mesmo assim o motorista Ronei Luiz Paixão, 27 anos, teve apenas ferimentos leves.

 

Mas a situação do ajudante dele, Tiago Benício Wanbermuren, 24, exigiu muita perícia dos socorristas. O resgate durou mais de uma hora. ‘O estado do paciente é muito bom. Não teve lesão de coluna. Foi um milagre como ele ficou encarcerado naquela posição e não teve maiores problemas. Somente fratura em braço esquerdo. E sempre houve o risco do caminhão cair’, informou o médico Luiz Andrade, do Samu.

‘A PRF utilizou desencarcerador. A ajuda do guincho também foi muito importante pra gente conseguir suspender um pouco a gabine, levantar as ferragens, colocar a prancha e arrastar o passageiro da gabine’, complementa o policial rodoviário federal Cláudio Santos.

O veículo seguia do Ceará para o Espírito Santo. O acidente aconteceu em uma descida perto da ponte sobre o Rio do Peixe. O condutor de uma carreta que vinha logo atrás contou com tudo aconteceu. ‘Ele desceu ligeiro e acho que faltou freio. Aí, quando ele fez a curva, descontrolou o veículo’, afirmou Mateus Costa, 34 anos.

O policial Cláudio Santos alerta os motorista para velocidade incompatível com o traçado da pista. ‘Esta curva é para fazer com velocidade baixa. E alguns caminhoneiros não conhecem o trecho. Fazem com uma velocidade um pouco acima e provocam este tipo de acidente’, frisa.

Os ocupantes do caminhão, que são capixabas, foram atendidos no Hospital Regional de Eunápolis e já liberados.

Fonte / Radar 64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Anatel endurece regras contra empresas que fazem ligações telefônicas abusivas

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nesta sexta-feira (26) novas regras para combater...

Mais para você