InícioEditorial Município ganha duas unidades básicas de saúde

[Eunápolis] Município ganha duas unidades básicas de saúde

Um dos maiores municípios da Costa do Descobrimento, Eunápolis passou a contar, na manhã deste sábado (17), com duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), inauguradas na presença do governador em exercício, João Leão. As unidades estão instaladas no bairro de Antares e na Avenida Paulino Mendes Lima, no centro da cidade, e devem atender cerca de 20 mil pessoas por mês.

Itamaraju - in - ceunapolis 0

“A saúde é uma das prioridades para o Governo do Estado. Nós queremos saúde de primeiro mundo para a Bahia e, com a qualidade das unidades inauguradas, nós vamos chegar lá”, afirmou João Leão. As UBS vão realizar atendimentos médicos, odontológicos, triagem pré-natal e neonatal, planejamento familiar, vacinação, tratamento para tuberculose e hanseníase, além de acompanhamento para hipertensão e diabetes.

Ainda em Eunápolis, João Leão inaugurou uma Academia de Saúde, na Praça Vereador Alcides Ferreira Pinto, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua Antônio Soares, no bairro Centauro.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em último plantão da carreira, vigilante é morto por paciente no maior hospital de Recife

Na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 4h30, na entrada da ala vermelha...

Distribuidoras de gás veem “sinais promissores” para o setor

Abegás diz que planos do governo para estimular o desenvolvimento da demanda e oferta...

Decisão de Zanin e aval de Dino no STF abrem nova frente em crise entre três Poderes

Foto: Gustavo Moreno/Divulgação STF O ministro Cristiano Zanin, do STF 26 de abril de...

Mais para você