InícioEditorialItabela: PM recaptura foragido do presídio de Teixeira de Freitas

Itabela: PM recaptura foragido do presídio de Teixeira de Freitas

ITABELA – Em uma ação da Polícia Militar de Itabela na madruga deste sábado (14), foi preso Paulo Junior Santos Borges, vulgo ‘Paulinho’, que estava foragido do conjunto penal de Teixeira de Freitas, onde cumpre pena por roubo e envolvimento com o tráfico de drogas.

A prisão de ‘Paulinho’, que tentou usar o nome falso de Paulo Fernandes Rodrigues, aconteceu por volta das 00h40 no final da rua Pedro Calmon, próximo à uma lavoura de café. O preso estava em companhia de uma mulher Josy Santos Porto, que também foi presa pela polícia por ter dado cobertura à ‘Paulinho’ no momento da prisão.

De acordo com os policiais militares Marcos, Luiz Anselmo e Diego, que efetuaram a prisão, eles faziam uma ronda de rotina pelo bairro Bandeirante quando avistaram o casal, ao se aproximarem os policiais perceberam que ‘Paulinho’ entregou algo à mulher, que guardou na cintura. Quando abordada pela polícia foi encontrada com a mesma uma arma, um revolver calibre 32, que segundo Josy, pertencia à ‘Paulinho’.

O policial Marcos explicou que o foragido não reagiu à prisão, pois não teve tempo, já que a polícia agiu com rapidez. Segundo o policial, Josy alegou não conhecer ‘Paulinho’, e que foi obrigada a guardar a arma no memento da aproximação da polícia.

Segundo o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Itabela, Capitão Jozival Silva, o preso tem um mandado de prisão a cumprir, por envolvimento com tráfico, assalto e ameaças, e agora por porte ilegal de arma de fogo. ‘Paulinho’ vai ser transferido para o conjunto penal de Teixeira de Freitas, de onde se encontrava foragido há mais de 40 dias.

Com o casal foram apreendidos dois aparelhos celulares, R$ 60 em espécie (sessenta reais) e um revólver calibre 32, municiado, com seis cartuchos intactos.

Fonte e Foto  /  Giro de Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Setores citam prejuízo e repudiam judicialização da desoneração

Governo conseguiu liminar do STF para acabar com o benefício; empresas de transporte falam...

Petistas de Minas reclamam de desprestígio e deixam evento com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio...

Prefeitura avança com obra da Praça Joana Angélica

Em breve, Teixeira de Freitas receberá mais um espaço para o lazer e práticas...

Mais para você