InícioITAMARAJU | 43ª CIPM faz lançamento oficial da reimplantação do Proerd e...

ITAMARAJU | 43ª CIPM faz lançamento oficial da reimplantação do Proerd e da Ronda Escolar nas escolas do município

Na manhã desta quinta-feira (17), aconteceu na sede da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar uma reunião do Comandante, Major PM Robson Lopes Calmon, com diretores de escolas da rede municipal de ensino do município e a representante da Secretaria Municipal de Educação, com vistas ao retorno do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e da Ronda Escolar.

O Proerd estava há três anos sem ser aplicado na cidade, o que gerou uma grande cobrança da comunidade escolar, dada a importância adquirida no passado, onde milhares de crianças e adolescentes passaram pelo o curso. Neste primeiro momento, serão atendidas pelo programa 308 (trezentos e oito) crianças das seguintes escolas:Centro Educacional de Itamaraju, Liberdade, Sizaltina, Urbis II, Duque de Caxias, Lions Clube e Cristo Redentor. O programa será aplicado nas escolas com encontros semanais das turmas com Instrutores, Capitão Sidney Oliveira e a Subtenente Romenny, que foram capacitados para a realização desse trabalho e, ao final, haverá uma formatura dos alunos com a certificação.

Na reunião, os diretores das escolas contempladas e a Srª Sineilza Dias D’ vila Soares, que no ato representou a Secretária Municipal de Educação, elogiaram a iniciativa da 43ª CIPM com essa atenção dispensada às escolas do município.

“Vejo como importante essa parceria firmada com a rede municipal de ensino, permitindo que a Polícia Militar da Bahia, através das ações da Ronda Escolar e do Proerd, dê a sua parcela de contribuição na formação dos jovens e na construção de uma cultura de paz.”, disse o Comandante.

Por | Ascom 43ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Setores citam prejuízo e repudiam judicialização da desoneração

Governo conseguiu liminar do STF para acabar com o benefício; empresas de transporte falam...

Petistas de Minas reclamam de desprestígio e deixam evento com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio...

Prefeitura avança com obra da Praça Joana Angélica

Em breve, Teixeira de Freitas receberá mais um espaço para o lazer e práticas...

Mais para você