Chame Táxi Uirislan

ITAMARAJU | 43ª CIPM realiza mais uma Formatura do Proerd

 

Na manhã desta quinta-feira (01), aconteceu no Auditório do Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia (Facisa/Cesesb) a formatura de 240 alunos da rede municipal de ensino de Itamaraju, que passaram pelo o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no primeiro semestre.

O programa foi aplicado para alunos do currículo infantil das escolas Liberdade, João Paulo II, Maria Dajuda, Rui Barbosa, Paulo Freire e Duque de Caxias. Ao longo do curso, os alunos tiveram várias lições com objetivo de melhor prepará-los para uma vida longe das drogas e da violência.

Além dos pais e professores presentes, o evento tambem foi prestigiado pelo Sr. Edson Oss, Secretário de Administração, a Sr.ª Marcela Angênica, Secretária de Desenvolvimento Social, a Sr.ª Juciara Barbosa, Secretária de Educação, o Vereador Francisco Chagas Jiló, representando a Câmara de Vereadores, o advogado Diego Benigno, representando a Loja Maçônica Templo de Salomão, o Subtenente EB José Vitor de Abreu, comandante do Tiro de Guerra 06-025 e a Sr.ª Lenilza Vargens, representando a Facisa/Cesesb, que compuseram a mesa juntamente com o Major PM Robson Lopes Calmon, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju.

Na formatura, foram premiados os alunos de cada escola, vencedores do concurso de “Melhor Desenho Proerd”, que receberam das autoridades o certificado de conclusão do curso, medalhas e brindes com a logomarca do programa. Após o juramento, em que assumiram solenemente o compromisso de dizer não às Drogas e à violência, os formandos fizeram uma bela apresentação, empolgados ao som da “canção Proerd”, seguindo os movimentos executados pelos instrutores, Capitão Sidney Oliveira e a subtenente Romenny Larissy, e pelo “Daren”, um leão que é considerado o mascote do programa.

Todas as autoridades ao fazerem uso da palavra enfatizaram a importancia do Programa para a cidade, rendendo gratidão à Polícia Militar pela iniciativa. O Major Calmon parabenizou os formandos e falou da importância dos ensinamentos transmitidos pelo Proerd para as suas vidas. O comandante também fez uma apresentação musical, onde embalou os formandos, tocando e cantando a música “É preciso saber viver!”

Por | 43ª CIPM

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!