Início Acadêmicos da FACISA promovem projeto de humanização em hospital

[Itamaraju] Acadêmicos da FACISA promovem projeto de humanização em hospital

Itamaraju - in - facisa - 2015.10.06 - 1

Um grupo de acadêmicos da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), promoveram na manhã desta terça-feira (06), a culminância do projeto de humanização da pediatria da unidade hospitalar municipal de Itamaraju (HMI).

Após iniciar o estágio no local, o grupo sentiu a necessidade de promover mudanças, garantindo qualidade no tratamento de crianças, que ali hospitalizados precisavam mais do que medicamentos e sim de carinho e atenção para consumar melhoras em seu quadro clínico.

Itamaraju - in - facisa - 2015.10.06 - 3

Muito esforço entre os acadêmicos também permitiu a sensibilização de empresários, que apoiaram de forma econômica na conclusão do projeto que reformou leitos, além da aquisição de material e brinquedos para as crianças.

A parceria entres os acadêmicos também foi autorizada pela Secretária de Saúde e coordenadora da unidade, que somou a vontade dos alunos com a influência do projeto ambicioso.

Itamaraju - in - facisa - 2015.10.06 - 4

Profissionais da saúde dedicaram atenção e orientaram os acadêmicos com todo carinho por saber que levar esperança, promove emoções a todos.

Durante a celebração do projeto estiveram presentes representantes da Secretária Municipal de Saúde, profissionais de diversos setores do HMI, além de professores e coordenador do curso de enfermagem da FACISA.

“Fico muito feliz em saber que novos profissionais vão fazer a diferença, por trazer acima do conhecimento o carinho e amor as pessoas que necessitam de esperança e amor,” relatou Cristina Moreal que coordena o HMI.

Itamaraju - in - facisa - 2015.10.06 - 2

O momento foi marcado por música e um belíssimo café da amanhã  que foi distribuído, após a apresentação da unidade humanizada pelos acadêmicos. Eles ainda passaram por uma sessão de emoções e fotos. 

Confira e compartilhar tudo o que rolou, através da nossa galeria de fotos ou ainda pelas Redes Sociais “Facebook e Flickr“:

[AFG_gallery id=’22’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após crise de abastecimento no país, empresa mineira inaugura nova fábrica de insulina com a presença de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, nesta sexta-feira (26), da inauguração...

Setores citam prejuízo e repudiam judicialização da desoneração

Governo conseguiu liminar do STF para acabar com o benefício; empresas de transporte falam...

Petistas de Minas reclamam de desprestígio e deixam evento com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio...

Prefeitura avança com obra da Praça Joana Angélica

Em breve, Teixeira de Freitas receberá mais um espaço para o lazer e práticas...

Mais para você