InícioItamaraju: Acadêmicos da Facisa realizam Campanha de educação no trânsito

Itamaraju: Acadêmicos da Facisa realizam Campanha de educação no trânsito

Em parceria com Socorristas do SAMU e Bombeiros Civis os acadêmicos do terceiro trimestre de enfermagem da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Itamaraju), realizaram na manhã deste sábado (01), uma campanha voltada para o trânsito, com o tema “Educação no trânsito, compartilhe essa ideia”.

De acordo com os acadêmicos o objetivo principal da campanha é chamar a atenção da população para os riscos de acidentes de trânsitos que a cada dia vem acontecendo em nossa cidade.

Com a entrega de panfletos educativos e dados oficiais de acidentes os acadêmicos chamaram a atenção de pessoas que passavam na Praça Castelo Branco, no Centro da cidade.

A convite dos acadêmicos outras pessoas estiveram abraçando a causa e participando do evento, a exemplo de profissionais que trabalham no transporte de táxi, moto-táxi, profissionais da saúde e autoridades parlamentares (Evandro de Jesus e Rubens Neves).  O Coordenador e Professor da Facisa Jackson Cordeiro acompanhou de perto o empenho dos acadêmicos nessa mobilização.

É fundamental que as pessoas estejam preocupadas com a educação no trânsito. A Facisa acredita em novos tempos e apóia à idéia dos acadêmicos que se desempenham nessa mobilização como parte social de uma instituição que promove a educação social, enfatiza o Coordenador.

Além dos cuidados com a direção, uso do cinto de segurança e uso da cadeirinha (crianças) a campanha alerta sobre a saúde no trânsito, onde foram abordados diversos temas, como dirigir embriagado ou com sono, uso de remédios e outros.

Para a campanha ainda foi realizada uma simulação de um acidente de trânsito com vítimas, onde os socorristas do SAMU 192 efetuaram os primeiros atendimentos com o auxílio de um Bombeiro Civil.

O objetivo da encenação foi mostrar ao público como funciona um resgate e os primeiros socorros de um acidente.

Por | Maurílio Garcia – Itamaraju Notícias

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF analisa decisão de Zanin que suspendeu desoneração da folha

Se a Corte validar a decisão do ministro, suspensão da lei terá efeito até...

Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/Arquivo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)...

Corpos das vítimas do acidente na BR-101 em Itamaraju foram liberados

Os corpos das vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26) de abril,...

Lula lamenta incêndio que matou 10 pessoas em Porto Alegre

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto 1 de 1 Imagem colorida de presidente Lula com expressão séria...

Mais para você