ITAMARAJU | Categoria se une em favor de guarda municipal que afirma ter sido ameaçado por vice-prefeito

Servidores públicos municipais estiveram na sede do governo na manhã desta quarta-feira (08), na tentativa de promover uma reunião com o gestor de Itamaraju, para apresentar denuncias e buscar soluções referente a uma ameaça efetuada pelo vice-prefeito e alguns lacaios.

O senhor Antonio Batista, que exerce a função de guarda municipal na Escola Rui Barbosa, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, após afirmar a polícia que o vice-prefeito esteve em seu local de trabalho durante a madrugada de terça-feira (07), lhe ameaçando colocar um processo administrativo e demissão, após o mesmo ter conhecimento de um problema interno na unidade escolar.

Diante das ameaças e por não se tratar de um horário comum para se solucionar algum problema administrativo, o profissional procurou o Sindicato que decidiu mobilizar a categoria para uma reunião com o gestor municipal. No entanto, o prefeito e tão pouco seu vice foram encontrados na sede do executivo.

Por sua vez, o Secretário de Administração se reuniu com a categoria e ouviu as declarações e pautas dos guardas municipais. Numas das exigências apontadas pela categoria está à retração pública do vice-prefeito pela truculência promovida. Entre as propostas surgidas durante a reunião estavam também à carga horária e direitos constitucionais da categoria, que há anos convive com salários defasados.

Enquanto a reunião ocorria com os representantes da classe, outros guardas se manifestavam com faixas e gritos de ordem solicitando o cumprimento de seus direitos.

Deixe seu comentário