Itamaraju: CDL e parceiros entregam certificados do curso de costureiras industriais

Na noite desta quarta-feira (18), aconteceu no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itamaraju) uma solenidade que marcou a entrega dos certificados do curso de Costureiras Industriais do município.

O curso realizado através do Programa Qualifica Bahia em parceria entre a CDL, SINE Bahia, Prefeitura Municipal e SEBRAE, através de reivindicações criadas apartir da analise efetuada pelo Comitê gestor da MPE (Micro e pequenas empresas), que após ouvirem empresários do seguimento Têxtil do município conseguiram concluir que o mercado apresentava uma necessidade de mão de obra qualificada.

Diante desta situação foi mobilizado governo estadual, empresários e os parceiros do CDL como o governo municipal, que buscaram através da secretaria de emprego e renda a representação do Coordenador do Instituto IANCA, que ministrou o curso para 50 alunos durante 45 dias.

 A mesa do evento foi formada pela participação da representante Zú  do ramo Têxtil, Presidente da CDL Luiz Fábio, Tenente representando o comandante da  43ª CIPM Sidney, o subsecretario da SEPRA Elias Dourado, representante da IANCA Luciana Linger, além do Deputado Estadual Fabrício e do Sec. de governo Luciano Porto.

Em discurso o presidente do CDL o senhor Luiz Fábio, agradeceu as alunas e todos os envolvidos que confiam na responsabilidade da instituição contribuindo com o mercado garantindo escolhas.

O deputado Estadual Fabrício, destacou a importância da instalação de projetos como esse que buscam a qualificação profissional de pessoas que necessitam de uma profissão.

O representante do Governo Municipal o secretário Luciano Porto, informou que essa foi mais uma ação abraçada pelo atual gestor, que sempre visou garantir a qualidade de vida para o povo dessa cidade e que agora poderá ainda oferecer através de indústrias implantada nesse município e das futuras com novos empregos.

Empresários do município como o senhor Pascoal Felix da empresa Bete Confecções também esteve no evento visualizando a possibilidade garantir um bom negócio na contratação de uma mão de obra qualificada.

O Presidente da CDL Luiz Fabio juntamente com o gerente Jonil, informou que uma nova turma iniciará suas inscrições para mais novas 50 vagas nesta quinta-feira (19), para a segunda turma para garantir espaço a novas costureiras industriais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *