Início Escola Fênix promove a 5ª edição dos jogos estudantis

[Itamaraju] Escola Fênix promove a 5ª edição dos jogos estudantis

A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis da Escola Fênix de Itamaraju, foi realizada na noite desta quarta-feira (29), no Ginásio de Esportes Almir Nobre de Almeida. Os alunos da instituição contarão com uma programação com jogos em diversas modalidades.

Itamaraju - in -jogosa - 2015.07.30 - 1

Em sua 5ª edição o evento tem como objetivo promover o entretenimento, a interação e a saúde dos estudantes. Além de Despertar a conscientização do aluno sobre a valorização dos quatro elementos da natureza (água, ar, terra e fogo), conservação e preservação da mesma, essenciais para a vida. Tendo a Amazônia como referência do maior bioma, Patrimônio Brasileiro, Futuro da Humanidade.

Com o tema “Os quatro elementos como alicerce da vida no planeta”, as apresentações culturais da noite ficaram por conta dos alunos, que foram auxiliados pelos seus educadores.

Itamaraju - in -jogosa - 2015.07.30 - 2

Durante o evento, que reuniu dezenas de estudantes, familiares e convidados, os mantenedores da instituição Elizabeth Azevedo e Armando Azevedo, falaram sobre a importância dos jogos estudantis e das escolhas dos temas estudados.

Itamaraju - in -jogosa - 2015.07.30 - 4

“O tema do JEF escolhido esse ano, surgiu da necessidade de sensibilizar  o aluno desde pequeno sobre a importância de não poluir a água, não contaminar a terra e a utilização da mesma para nossa sobrevivência e a exploração do meio ambiente de maneira sustentável. O papel da escola é dar acesso a essas oportunidades no mundo do esporte ao aluno. Certamente, as crianças sendo motivadas a participarem das competições e das apresentações culturais estão aprendendo cada vez mais sobre as riquezas de nosso Brasil”, destacou.

Itamaraju - in -jogosa - 2015.07.30 - 3

Para a Diretora Olga Polon, o resultado alcançado nos jogos estudantis é fruto de muito trabalho e dedicação dos alunos e toda equipe Fênix. Ela ainda finalizou agradecendo a todos pela participação.

A ESCOLA FÊNIX DE ITAMARAJU fica localizada na Rua Joana Angélica, 672, Centro –  Fone: (73) 3294-3744

Confira as imagens do evento:

[AFG_gallery id=’13’]

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Vigilante morto por paciente fazia último plantão antes de aposentaria

O vigilante Nivaldo Bezerra da Silva, de 66 anos, foi morto na manhã desta...

Saiba por que Murilo Couto deixou o The Noite do SBT

Nilton Russo/Divulgação 1 de 1 Murilo Couto ...

Justiça quer acessar contrato de naming rights na concessão do estádio Pacaembu

A Justiça pediu acesso ao contrato de concessão do estádio municipal Paulo Machado de...

NOTA DE FALECIMENTO – ELISON, JUAN e MARCOS

ELISON MUNIZ LIMA (28 anos), JUAN BARROS MASCARENHAS (34 anos) e MARCOS RODRIGUES GUIMARÃES Saiba...

Mais para você