InícioItamaraju: Ministério da Saúde realiza pesquisa via telefone no município

Itamaraju: Ministério da Saúde realiza pesquisa via telefone no município

A coleta de dados de pacientes atendidos pelo SUS (Sistema único de Saúde) do município de Itamaraju, já começaram a ser colhidas.

 As entrevistas estão sendo realizadas exclusivamente por telefone, em todos os dias da semana.

Itamaraju - in- hosptal - 2013-07-08-3
imagem ilustrativa

De acordo com informações o Ministério da Saúde contratou uma empresa especializada para realizar as entrevistas e não informou quando os resultados da pesquisa serão divulgados por meio de relatórios ou publicações.

Ainda de acordo com informações o objetivo da pesquisa é conhecer as características das redes públicas de saúde do município e dos atendimentos pelo SUS em busca de novos investimentos.

Durante a entrevista a atendente pergunta ao entrevistado em qual município reside, sexo, idade, nível de escolaridade, natalidade e outros. Além de colher informações sobre o atendimento nos hospitais, maternidade e nos ESFs, além da frequência de visitas dos agentes comunitários de saúde nas residências.  E o entrevistado tem a oportunidade de avaliar a instituição e os trabalhos desenvolvidos por meio de notas de 5 a 10.

Por meio de segurança a ligação é gravada e todos os dados dos entrevistados são analisados individualmente. As atendentes ainda orientam os pacientes que por algum motivo teve o atendimento negado, ou sofreu discriminação, abuso e outros, entrar em contato com a Ouvidoria do SUS por meio do DISK 136, onde poderão efetuar denúncias, queixas, sugestões e informações.

Por isso ao receber essa ligação colabore com a pesquisa, o nosso município merece ter um atendimento de qualidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Diretora é exonerada, após se tornar alvo de investigação em Itamaraju

Baseados nas denúncias, somadas às investigações da Polícia Civil de Itamaraju contra a servidora...

Depois de submarino da Marinha, Janja batiza avião da Azul

Além da primeira-dama, o presidente Lula e o vice-presidente Geraldo Alckmin também derramaram espumante...

Mais para você