InícioItamaraju: Mototaxistas recebem coletes refletivos no padrão nacional

Itamaraju: Mototaxistas recebem coletes refletivos no padrão nacional

A Associação dos mototaxistas de Itamaraju, juntamente com a 43ª CIPM – Companhia Independente da Policia Militar e a 12ª CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito), efetuaram a entrega dos novos coletes padronizados a nível nacional para os mototaxistas do município.

Itamaraju mototaxista1

A entrega foi realizada na tarde desta sexta-feira (22), na Câmara de vereadores e foi acompanhada pelo representante do Executivo municipal, o Secretario de Governo Luciano Porto, dos representantes da 43ª CIPM Tenente Sidney e Capitão Dumas,  do representante  do legislativo, o vereador Adriano Pinaffo,  além do Coordenador de Habilitação – Maxsuel Costa de Oliveira da 12ª CIRETRAN.

O novo colete oficial padronizado a nível nacional vem com alças laterais para o apoio do passageiro, identificação, faixas refletivas e sistema de publicidade para patrocinadores. Somente os mototaxistas credenciados na associação terão o direito a adquirir o novo colete.

Itamaraju mototaxista3

Para a nova Diretoria, representada pelo presidente Tiago Marques essa é mais uma conquista que visa buscar mais segurança para os condutores e passageiros.

“A lei esta aí pra ser cumprida e hoje a associação luta pela conscientização não somente dos associados, mas sim dos passageiros que ao solicitar uma corrida tenha a certeza que estará assegurado.  Passamos por um curso de aperfeiçoamento e estaremos em busca de novas ações para nossa melhoria,” explica Tiago.

Itamaraju mototaxista2

Tiago Marques ainda informou que a padronização dos coletes é apenas umas das etapas realizadas para o enquadramento da lei, outras ações como curso de reciclagem, além do uso nas motos do aparador de linha, conhecido também como antena corta-pipa.

E nos últimos dias foi uma correria, os mototaxistas com o apoio e parceria da Policia Militar que fiscalizará com punição aqueles que não estiverem se adequando às novas regras estiveram em busca da adequação. A associação ainda foi elogiada pelos representantes dos órgãos durante a entrega, pois de acordo com os eles a associação nunca se opôs a cumprir o que determina a lei.

Itamaraju mototaxista4

Logo após a entrega dos coletes, os mototaxistas saíram pelas ruas da cidade para mostrar a população à novidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Setores citam prejuízo e repudiam judicialização da desoneração

Governo conseguiu liminar do STF para acabar com o benefício; empresas de transporte falam...

Petistas de Minas reclamam de desprestígio e deixam evento com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio...

Prefeitura avança com obra da Praça Joana Angélica

Em breve, Teixeira de Freitas receberá mais um espaço para o lazer e práticas...

Mais para você